Helena Petrovna Blavatsky

Helena Petrovna Blavatsky (1831 – 1891) nasceu numa família nobre durante o Império Russo, em Ekaterisnoslav, hoje Ucrânia. Seu pai foi militar de alta patente e sua mãe romancista de renome. Com o falecimento da mãe, ainda jovem, a avó de Blavatsky, uma princesa, assumiu a sua educação. A jovem Helena demonstrou possuir poderes psíquicos desde a infância, sendo a sua vida muito agitada e repleta de viagens. Antes mesmo de completar 20 anos, deparou-se, em Londres, com o Mahatma Morya, mestre que já a instruía durante os sonhos, preparando-a para ser um elo entre a Grande Fraternidade de Adeptos e os povos ocidentais.
Após vários anos de treinamento no Tibete e em vários países de todos os continentes, para capacitar-se ao cumprimento da missão assumida, Blavatsky fundou em 1875, juntamente com o Cel. Henry S. Olcott, a Sociedade Teosófica.
Escritora profícua, deixou uma obra monumental, com destaque para o livro A Doutrina Secreta. Além de dar provas da presença da hierarquia oculta que vela pelo planeta e pelo desenvolvimento da humanidade, no legado dessa extraordinária criatura estão os mais nobres e elevados pensamentos que a humanidade jamais concebeu. Foi um exemplo de humildade e sabedoria; seus ensinamentos são um farol para todos aqueles que desejam trilhar a caminho da ascensão espiritual.

Clique aqui para ver os livros de Helena Petrovna Blavatsky





Livros em destaque


Comprar - R$40,00

Era uma vez um espírita

Paz e Amor, Bicho!