Roger Feraudy

Roger Feraudy, carioca de nascimento, reside desde 1961 em Petrópolis, Rio de Janeiro. Odontólogo aposentado, é mais conhecido por sua atuação na área artística e literária. Escritor versátil, com mais de uma dezena de obras publicadas, de prosa e poesia, algumas em sucessivas edições, é bastante conhecido especialmente pelos títulos “Serões do Pai Velho” (3ª ed.) e “Umbanda, essa Desconhecida” (3ª ed.), que já se tornaram clássicos da Umbanda Esotérica. Transita com facilidade por temas esotéricos diversos, como a origem do homem (“Religião e Cosmo”), os seres elementais (“Cyrne-História de uma Fada”), a Mãe do Mundo (“A Divina Mediadora”), extraterrestres (“Um Anjo está nas Ruas”) etc. Sensitivo de apurada percepção, pôde captar no campo extrafísico os registros com que compôs o romance ancestral verídico “A Terra das Araras Vermelhas”.
Com uma diversificada atuação na área musical, foi cantor profissional na década de 40. Nos anos 50/60 compôs música popular, e teve mais de 50 canções gravadas pelos maiores intérpretes da época, como Elizeth Cardoso (“Velhas Memórias”), Ângela Maria, Nora Ney, Dircinha Batista, Ivon Cury, Anisio Silva etc. Composições suas foram incluídas em filmes nacionais, como: “Desilusão”, com Anísio Silva, “Delicadeza” e “A Cara do Pai”, com Ivon Cury.
Criou em parceria diversos shows apresentados no Rio e em vários estados (“Pai Tomé de Luanda”, Naexetá”), revistas musicadas (“Mágica Maestro”), (“Nagô Naê”), e shows de bolso (“Os gregos não eram assim”, “Quem não chora não mama”, “Yes, nós temos bananas”). Em contraponto, fez a peça infantil musicada, de grande sucesso de público, “Alice e o Coelho Pimpão”. Integrando o “Samba Trio”, com Lombardi Filho e José Negrão, fez extensa turnê pela Europa e África Portuguesa. Roger Feraudy pertence à Academia Petropolitana de Poesia Raul de Leoni e Academia Neolatina e Americana de Artes do Rio de Janeiro, bem como à Ordem dos Músicos.
Universalista, com profundos conhecimentos na área esotérica, Roger conta décadas de trabalho e pesquisa no campo do espiritualismo, sendo uma autoridade na área da Umbanda Esotérica no Brasil.
Leonino, cumpre integralmente o destino solar da criação artística; de ascendente Sagitário, encara o desafio de mostrar novos horizontes do conhecimento espiritual.

E-mail: cartas@edconhecimento.com.br

 

Clique aqui para ver os livros de Roger Feraudy





Livros em destaque


Comprar - R$40,00

Era uma vez um espírita

Paz e Amor, Bicho!