A Formação do Novo Testamento

Título: A Formação do Novo Testamento
Autor: Pinheiro Martins
Coautor: Sem coautor
Formato: 14x21cm
Páginas: 154
Categoria:
Capa: 4 cores (Laminação fosca)
Acabamento: Cola PUR
ISBN: 9788576184249
Edição:
Lançamento: Abril de 2018
Preço: R$ 35,00


Quero comprar este livro.

Sinopse: Costuma-se acreditar que os evangelhos e o Novo Testamento, como pregam as religiões tradicionais, são textos sagrados e divinamente ditados ou inspirados, sem tirar nem por. Nada mais distante da verdade.
Nesta obra esclarecedora, se expõe a infinidade de fatos que comprovam que os textos do Novo Testamento foram vítimas de adulterações de diversas ordens, a par do fato que inúmeros manuscritos preciosos e esclarecedores do cristianismo, que poderiam fazer parte dele, foram destruídos, rejeitados e ocultados para sustentar o poder eclesiástico.
Os manuscritos gnósticos e outros textos antigos rotulados de apócrifos e heréticos foram expurgados. Documentos cristãos muito antigos, escritos em aramaico – a língua de Jesus – foram excluídos por comprometerem os dogmas da Igreja, como os que tratavam da origem humana normal de Jesus. Textos como o “Evangelho do Nazareno”, muito antigos e escritos em hebraico, foram condenados pela Igreja. O “Apocalipse de Paulo”, que fala explicitamente da reencarnação, teve o mesmo destino.
No Evangelho de João, foram interpolados “milagres” que não constavam dos textos mais antigos.
O “Espírito Santo” e o dogma da Trindade foram inventados e incluídos por traduções falsas e interpolações.
Inserções flagrantes pejorativas às mulheres falsificaram os textos de Paulo, em favor de um modelo de Igreja autoritário e machista, sujeito à autoridade única dos bispos.
Essas e muitas outras revelações importantes, baseadas em documentação e análise de grandes autoridades em textos bíblicos, são enfeixadas nesta obra, oferecendo excelente material de esclarecimento sobre a formação e a autenticidade do texto fundamental do cristianismo. Matéria de reflexão e análise imprescindível aos buscadores da verdade.


Conheça mais sobre esta obra clicando aqui.

Compartilhe:

  

Você também poderá gostar de:

         


Era uma vez um espírita

Paz e Amor, Bicho!