Dolores

Título: Dolores
Autor: J. W. Rochester
Coautor: Vera Kryzhanoviskaia
Formato: 14x21cm
Páginas: 160
Categoria:
Capa: 4 cores (Laminação fosca)
Acabamento: Cola PUR
ISBN: 85-7618-054-8
Edição: 1ª - 2001
Lançamento: Já editado
Preço: R$ 45,00


Quero comprar este livro.

Sinopse: O romance “Dolores” se passa no fim do século XVIII inicialmente na Espanha e depois em Cuba, palco da última encarnação de Rochester, e reúne alguns dos personagens que acompanharam o autor durante as várias jornadas de experiências encarnatórias.
Dolores é a filha mais nova da aristocrática família de Mornos, que se vê obrigada a abdicar de seu grande amor, Alfonso, em favor de uma união indesejada com seu primo José para saldar as pesadas dívidas de seus familiares.
A bela e altiva jovem logo conquista o coração de todos na fazenda dos Mornos. Apenas o filho bastardo do Conde Fernando com uma escrava mulata, ou melhor, José, não se rende aos encantados de Dolores, apesar de estar totalmente apaixonado por ela. Cego de ciúme, desesperado com a indiferença da moça e humilhado por sentir-se inferior, ele passa a prorrogar a sua própria felicidade, adiando intencionalmente o casamento e cometendo atitudes impensadas uma após outra.
Por isso, revolta e resignação, desespero e tolerância, ódio e amizade passam a ser os sentimentos que se revezam no coração de Dolores, presentendo-nos com belas lições de amor e de justiça, que se contrastam com as armações e as baixezas de seu próprio irmão, dom Ramiro, intolerante, racista, vingativo, orgulhoso e um dos grandes responsáveis pelo triste destino de Dolores.
Obra raríssima que ficou desaparecida durante sucessivas décadas, não tendo sido encontrada em nenhum idioma, “Dolores” é resgatada pela Editora do Conhecimento num momento oportuno para o público cativo do autor espiritual Conde de Rochester. Com certeza este belíssimo romance irá mexer com as emoções do leitor e com antigos valores ainda preservados no íntimo de nossas almas.


Conheça mais sobre esta obra clicando aqui.

Compartilhe:

  

Você também poderá gostar de:

         


Era uma vez um espírita

Paz e Amor, Bicho!