História da Umbanda no Brasil – Vol 3

Título: História da Umbanda no Brasil - Vol 3
Autor: Diamantino Fernandes Trindade
Coautor: Sem coautor
Formato: 14x21cm
Páginas: 354
Categoria:
Capa: 4 cores (Laminação fosca)
Acabamento: Cola PUR
ISBN: 978-85-7618-349-5
Edição:
Lançamento: Setembro de 2015
Preço: R$ 60,00


Quero comprar este livro.

Sinopse: Depois do grande sucesso de História da Umbanda no Brasil, editada em dois volumes, uma terceira obra vem dar continuidade ao trabalho de resgate da memória umbandista no nosso país, após novas e profundas pesquisas.
Para análise e reflexão dos leitores, o autor Diamantino Trindade traz à luz mensagens do Exu das Sete Encruzilhadas Rei da Lira, psicografadas por Zélio Fernandino de Moraes, bem como textos de Capitão Pessoa, Chico Xavier, Benjamim Figueiredo, Tata Tancredo, Attila Nunes, Lilia Ribeiro, e outros baluartes da seara umbandista. Relata a grandiosa tarefa do Exu das Sete Encruzilhadas, e sua médium Cacilda de Assis, e a de vários outros médiuns famosos da década de 1970, que praticavam milhares de curas, a exemplo de Isaltina dos Milagres e o famoso “Marinheiro”, com sua médium Dora.
A relação profícua entre a umbanda tradicional e a umbanda esotérica, através de W. W. da Matta e Silva e Capitão Benedito Lauro do Nascimento, surge logo no início do livro, enriquecendo este precioso acervo histórico.
A convergência entre a umbanda, culto da Jurema, e o candomblé são apresentadas aqui como oportunidade de ampliar o cabedal de conhecimentos daqueles que buscam informações além da prática, principalmente umbandistas e espiritualistas.


Conheça mais sobre esta obra clicando aqui.

Compartilhe:

  

Você também poderá gostar de:

         


Era uma vez um espírita

Paz e Amor, Bicho!