O Espiritismo, a Magia e as Sete Linhas de Umbanda

o_espiritismo_a_M_02
Título: O Espiritismo, a Magia e as Sete Linhas de Umbanda
Autor: Leal de Souza
Coautor: Sem coautor
Formato: 14x21cm
Páginas: 144
Categoria:
Capa: 4 cores (Laminação fosca)
Acabamento: Cola PUR
ISBN: 978-85-7618-166-8
Edição:
Lançamento: já foi editado
Preço: R$ 45,00


Quero comprar este livro.

Sinopse: A umbanda está completando 100 anos. Manter viva a memória de suas origens é uma contribuição indispensável para a identidade dessa grande religião brasileira. A obra O Espiritismo, a Magia e as Sete Linhas de Umbanda é uma das primeiras a detalhar aspectos fundamentais dessa religião que nasceu no início do século XX, sob a direção espiritual do Caboclo das Sete Encruzilhadas. E não há retrato mais fiel de uma época do que o depoimento colhido diretamente de cronistas que atuaram na imprensa diária. Isto é o que nos oferecem as páginas desta interessante obra, que retrata os tempos heróicos em que a umbanda, mesmo tendo conquistado os corações do povo por sua atuação na caridade e pela força de suas curas “miraculosas”, ainda constituía, volta e meia, um caso de polícia, tal a censura que se impunha aos cultos afro-brasileiros.
Nesse contexto conflituoso, Leal de Souza, conceituado jornalista e escritor de diversas obras, é então convidado pelo jornal Diário de Notícias, do Rio de Janeiro, a escrever uma coluna diária em que analisa para os leitore, e também para as autoridades da época, diversos ângulos da atuação do espiritismo e da umbanda nascente. Com a familiaridade de quem participava de uma das tendas umbandistas criadas pelo próprio Caboclo das Sete Encruzilhadas, Leal de Souza apresenta a cada crônica um tema relevante: médiuns curadores; materializações; sessões de copo, prancheta e mesa: a cura da obsessão; a feitiçaria e a macumba; as sete linhas de umbanda; o despacho; guias e protetores; Caboclo das Sete Encruzilhadas e suas Tendas; o kardecismo e a linha branca de umbanda, entre vários outros, tendo assim registrado uma primorosa contribuição histórica que é novamente disponibilizada ao leitor.
O Espiritismo, a Magia e as Sete Linhas de Umbanda é por isso uma obra essencial para aqueles que desejam compreender a trajetória do movimento umbandista no Brasil.


Conheça mais sobre esta obra clicando aqui.

Compartilhe:

  

Você também poderá gostar de:

  Caboclo-Mirim-02  hub_v2_02  das_macumbas_02  3 


Era uma vez um espírita

Paz e Amor, Bicho!