O Evangelho de Tomé

Título: O Evangelho de Tomé
Autor: Nelci Silvério de Oliveira
Coautor: Sem coautor
Formato: 14x21cm
Páginas: 144
Categoria:
Capa: 4 cores (Laminação fosca)
Acabamento: Cola PUR
ISBN: 978-85-7618-270-2
Edição:
Lançamento: Abril de 2012
Preço: R$ 45,00


Quero comprar este livro.

Sinopse: Certos livros, pela sua própria natureza, não se destinam a todos os homens, porque são direcionados especialmente àqueles que ainda não perderam a esperança, os que buscam o sentido da vida, ou melhor, os não-acomodados. Este é um deles.
O Evangelho de Tomé – um Caminho para Deus é como uma seta na encruzilhada, apontando uma estrada segura e confiável para todos os que, à semelhança do filho pródigo, sentem alguma nostalgia, uma angústia metafísica, a saudade de Deus. O Pai nos espera; precisamos voltar à Casa Paterna. Daí, a importância e o peso desta obra, toda ela calcada na fé, ou seja, na fidelidade, harmonia, sintonia ou religação consciencial vivida entre o filho e o Pai, entre a criatura e o seu Criador. De que nos adianta tantas crenças disseminadas pelo mundo, se nos falta a fé, capaz de vivificar a crença, de lhe dar suporte, sentido e finalidade? A fé, que tudo sustenta, alimenta e conduz...
Tomé completa, ou complementa, os evangelhos canônicos e, ao comentá-lo, Nelci Silvério de Oliveira nos revela, de maneira clara e precisa, em linguagem simples, intuitiva e sem rodeios, que ao mundo viemos e cá estamos para conhecer e viver a paternidade única de Deus; consequentemente, a fraternidade cósmica de todas as criaturas. E que, se conseguirmos manter o amor – incondicional ao Pai e desinteressado ao próximo –, esse amor nos libertará de toda a ilusão separatista em relação a Deus, conduzindo-nos, verticalmente, ao Seu reino de eterna luz e perfeita alegria, porque Deus é o único e definitivo porto seguro para o nosso ego errante.


Conheça mais sobre esta obra clicando aqui.

Compartilhe:

  

Você também poderá gostar de:

         


Era uma vez um espírita

Paz e Amor, Bicho!