Reflexões sobre a Escola de Caboclo Mirim

Caboclo-Mirim-02
Título: Reflexões sobre a Escola de Caboclo Mirim
Autor: Sergio Navarro Teixeira
Coautor: Sem coautor
Formato: 14x21cm
Páginas: 288
Categoria:
Capa: 4 cores (Laminação fosca)
Acabamento: Cola PUR
ISBN: 978-85-7618-357-0
Edição:
Lançamento: Novembro de 2015
Preço: R$ 55,00


Quero comprar este livro.

Sinopse: Quanto mais estudamos a Umbanda, mais fascinante ela se apresenta. Sem qualquer sombra de dúvida, uma religião que é a cara do Brasil: uma fé que reúne culturas distintas, fruto de povos diversos que se integraram nas “terras de Santa Cruz”, unidos em amor fraternal numa só roupa branca. Caboclo Mirim, através de seu médium Benjamin Gonçalves Figueiredo, muito à frente de seu tempo, nos ensinou o quão universal é a Umbanda, sem espaço para racismos ou limitações que só diminuem o potencial de uma fé transformadora, cuja missão maior é ensinar o ser humano a reconciliar-se com sua centelha de vida.
Nesta obra, o autor tenta transmitir aos jovens do século XXI o magnífico legado de Caboclo Mirim, Mestre do Oriente cuja Escola, fundamentada em ancestrais e eternos conhecimentos esotéricos, se apresenta simples e pragmática, exigindo tão somente “gente séria, ou que queira tornar-se séria” diante de sua própria evolução. Mestre Mirim não ensina temor, ensina respeito; não coloca o orixá em um local distante, posto que é força pulsando em todos nós; ensina que a luz do Cristo-Oxalá é vida, latente nos corações dos umbandistas...
A Escola de Mirim leva a Umbanda muito além dos rituais, evocando-nos a despertar para a essência por detrás da fé, de cada movimento, de cada símbolo. Compreendemos então que é desse plano maior que está a luz de todos os verdadeiros Mestres... de onde emana a luz de Caboclo Mirim!


Conheça mais sobre esta obra clicando aqui.

Compartilhe:

  

Você também poderá gostar de:

  hub_v2_02  a_construcao_02  causos_vol2_01  causos_g 


Era uma vez um espírita

Paz e Amor, Bicho!