Socialismo e Espiritismo

Título: Socialismo e Espiritismo
Autor: Léon Denis
Coautor: Sem coautor
Formato: 14x21cm
Páginas: 104
Categoria:
Capa: 4 cores (Laminação fosca)
Acabamento: Cola PUR
ISBN: 9788576184454
Edição:
Lançamento: Julho de 2018
Preço: R$ 26,00


Quero comprar este livro.

Sinopse: Nesta obra de teor político, econômico e social, Léon Denis se lança ao desafio de aplicar os princípios do Espiritismo para auxiliar na resolução dos problemas da sociedade. Vê-se, de início, que o Espiritismo e o Socialismo estão conectados profundamente, se não tanto pelos métodos sugeridos pelos diversos teóricos socialistas para implantação desse sistema, certamente por suas aspirações generosas e justas para a sociedade.
Todas as reivindicações dos trabalhadores da época, que eram defendidas pelo Partido Socialista francês, são consideradas perfeitamente “legítimas” e em consonância com a ética fraternal cristã. Uma sociedade espírita realizada, acabada, seria, na prática, socialista: “O Espiritismo não é senão o socialismo etéreo”, afirma Léon Denis. A ética cristã, bem entendida e praticada, resulta num socialismo libertador e produtivo, tanto materialmente quanto intelectual e espiritualmente.
Mostrando-se expressivamente sensível com a causa operária, por sua vivência familiar em meio a essa classe e por seu contato com diversos grupos trabalhadores, o autor não fecha os olhos para as mazelas que sofre o povo na labuta diária. O Socialismo, que se importa com transformar as condições precárias de vida dos trabalhadores, isto é, da maioria da população do globo, está alinhado com a elevação moral e espiritual da proposta pelo Espiritismo.
Por fim, comunicações espirituais do fundador do Partido Socialista francês, Jean Jaurès, arrematam o assunto do ponto de vista espiritual.
Sem dúvida, este é um dos mais importantes livros espíritas para a construção de um olhar sensível à situação da imensa maioria dos trabalhadores do mundo, que visa, ao mesmo tempo, a consolar e estimular a mudança das atuais condições para um modelo social espiritualizado e, por isso, justo e fraternal.


Conheça mais sobre esta obra clicando aqui.

Compartilhe:

  

Você também poderá gostar de:

         


Era uma vez um espírita

Paz e Amor, Bicho!