Sócrates e o Espiritiualismo

Título: Sócrates e o Espiritualismo
Autor: Carlos Loeffler
Coautor: Sem coautor
Formato: 14x21cm
Páginas: 582
Categoria:
Capa: 4 cores (Laminação fosca)
Acabamento: Cola PUR
ISBN: 978-85-7618-360-0
Edição:
Lançamento: Março de 2016
Preço: R$ 70,00


Quero comprar este livro.

Sinopse: Sócrates não foi uma figura histórica comum. Todos sabem de sua apologia ao conhecimento íntimo, mas o verdadeiro manancial de saber espiritual contido em seus ensinamentos e os detalhes da extensão de seu espiritualismo muitas vezes passam despercebidos aos estudiosos menos atentos, tão acostumados a encontrar misticismo, fanatismo e mágica nas doutrinas dos pensadores antigos. Graças às luzes do espiritismo, é possível descortinar todo o alcance espiritualista dos ensinos socráticos, mostrando que este sábio grego é o grande responsável pela difusão do conceito de alma no mundo ocidental, e um dos principais apologistas da valorização da virtude como diretriz básica na conduta humana.
Esta obra apresenta farta e primorosa documentação em que se ressalta a personalidade ímpar e discreta do sábio ateniense, a seu gênio peculiar, e o seu elevado senso crítico, deixando clara a contribuição da filosofia socrática nos alicerces do cristianismo. Aborda também a participação de Sócrates na elaboração da doutrina espírita; ele que foi um dos componentes da equipe espiritual que assistiu Allan Kardec no evento da Codificação.
Além dos ensinamentos morais e do incentivo à busca do conhecimento íntimo, examina-se aqui a sua contribuição na proposição de algumas técnicas eficientes de ensino, investigação e questionamento, e apresentam-se fatos interessantes que refletem suas convicções na vida após a morte, sua crença na intervenção dos espíritos no mundo terreno e na evolução da alma individualizada e imortal, levando-nos a constatar o seu vínculo com a Espiritualidade e com o lado transcendental da vida.
São quase 600 páginas que nos instigam a mergulhar, incansavelmente, na vida e obra deste mensageiro do Alto.


Conheça mais sobre esta obra clicando aqui.

Compartilhe:

  

Você também poderá gostar de:

         


Era uma vez um espírita

Paz e Amor, Bicho!