Um Ensaio sobre a Ética e o Yoga

Título: Um Ensaio sobre a Ética e o Yoga
Autor: Carlos Alberto Tinoco
Coautor: Sem coautor
Formato: 14x21cm
Páginas: 114
Categoria:
Capa: 4 cores (Laminação fosca)
Acabamento: Cola PUR
ISBN: 9788576184679
Edição:
Lançamento: Maio de 2018
Preço: R$ 30,00


Quero comprar este livro.

Sinopse: Nesta obra, o leitor obterá informações sobre a ética no Ocidente e no Oriente, ou mais exatamente, na Índia. Irá encontrar-se com os primórdios do pensamento europeu e as suas origens, os pilares do Ocidente, ou seja, as três colunas em que se apoiam, o mito, o que significa e como se conceitua, as civilizações míticas, ou melhor, aquelas que não deram o passo do mito à episteme, como a Grécia Antiga, as diferenças entre ética e moral, suas semelhanças e diferenças, e a ética entre os estoicos, principalmente em Sêneca, Marco Aurélio e Marco Túlio Cícero.
Do Oriente, segue-se a ética nos yoga sutra de Patañjali e a ética no tantra yoga, estabelecendo-se as diferenças entre ambas.
A ética ou filosofia do Bem indica um aspecto da existência humana baseada em uma visão ampla, na qual se procura uma conduta de respeito próprio, aos outros e ao meio-ambiente. Como disse Aristóteles: “O Bem é a finalidade de tudo”.
Com o avanço das neurociências, passou-se a conhecer a neuroplasticidade pelas técnicas de neuroimagem. O que pensamos de forma repetitiva, altera a estrutura do cérebro, afetando o nosso comportamento. Dessa forma, o pensamento ético afeta nossos pensamentos e o que somos. A Ética pode ser desenvolvida através da prática da meditação, uma das bases do Yoga.


Conheça mais sobre esta obra clicando aqui.

Compartilhe:

  

Você também poderá gostar de:

         


Era uma vez um espírita

Paz e Amor, Bicho!