Edward Bellamy
Edward Bellamy nasceu em 1850, no estado de Massachusetts, filho de um pastor protestante. Estudou direito, mas abandonou a área para tornar-se jornalista e mais tarde escritor. Morreu prematuramente aos 48 anos, já casado e com dois filhos, e tendo publicado várias obras, entre as quais a presente, cujo título original é Lookinkg Backwards – “Olhando para trás”. Esse livro fez imenso sucesso, com mais de um milhão de exemplares impressos nos Estados Unidos e sendo traduzido em 20 línguas. Suas outras obras são: Dr. Heidenhoff’s Process (1880), Miss Ludington’s Sister (1884),[4] Equality (1897) e The Duke of Stockbridge (1900).
Após sua morte, a viúva Emma Sanderson Bellamy e a filha Marion Earnshaw Bellamy, se engajaram com o filósofo e educador John Dewey em manter viva a memória de Edward Bellamy, por meio dos Clubes Bellamynos nos Estados Unidos e em vários países da Europa.
Na casa onde Bellamy nasceu, viveu e morreu em Chicopee Falls, Massachussets, funciona hoje o Bellamy Memorial Association.
Clique aqui para ver os livros de Edward Bellamy