O Perfume do Egito

Título: O Perfume do Egito
Autor: C. W. Leadbeater
Coautor: Sem coautor
Formato: 14x21cm
Páginas: 180
Categoria:
Capa: 4 cores (Laminação fosca)
Acabamento: Cola PUR
ISBN: 9786557271742
Edição: 1ª edição
Lançamento: Julho de 2024
Preço:


Quero comprar este livro.

Sinopse: Leadbeater, autor consagrado da literatura espiritualista, faz uma incursão na área do conto, com o mesmo talento com que já conquistou milhões de leitores de manuais do ocultismo.
Declarando que as histórias aqui apresentadas são episódios verdadeiros, alguns vivenciados por ele, e outros relatos de pessoas confiáveis, o que ele traz são verdadeiras histórias sobrenaturais, mostrando a intervenção de “fantasmas” na vida de alguns encarnados, em fascinantes enredos de suspense e mistério.
Um fidalgo maldoso, adepto da magia trevosa, retorna para mostrar a um descendente a cena incrível de seus despojos, junto a imensa riqueza; em projeção astral, um rapaz médium leva o narrador a visitar um templo perdido do antigo Egito; o espectro de um major indica a seus companheiros o desenlace de uma cena terrível; um condutor de trem ciumento e implacável volta do Além para vingar-se; um padre assombra uma casa, até que consegue apagar as consequências de uma confissão; uma casa mal-assombrada revela a cena dramática do fim de seu último ocupante: esses e outros personagens se sucedem, levando o leitor a movimentadas histórias de “fantasmas” bem reais.
Instigante e movimentada, essa coleção de histórias, além de encantar o leitor, oferece variados testemunhos da intervenção, neste plano, do mundo invisível que nos cerca.


Conheça mais sobre esta obra clicando aqui.


A Gênese da Umbanda

Título: A Gênese da Umbanda
Autor: Diamantino Fernandes Trindade
Coautor: Sem coautor
Formato: 14x21cm
Páginas: 148
Categoria:
Capa: 4 cores (Laminação fosca)
Acabamento: Cola PUR
ISBN: 9786557271735
Edição:
Lançamento: Julho de 2024
Preço:


Quero comprar este livro.

Sinopse: Nesta nova obra, o historiador Diamantino Fernandes Trindade discorre sobre a gênese da Umbanda, percorrendo uma linha do tempo que tem início na metade do século XVI e vai até 15 de novembro de 1908, data em que o Caboclo das Sete Encruzilhadas e seu médium Zélio Fernandino de Moraes anunciam o advento dessa religião, que, segundo a entidade, seria a manifestação do espírito para a caridade.
O autor joga luz sobre fatos que até os dias atuais questionam a existência ou não da Umbanda anteriormente a Zélio Fernandino de Moraes. Para isso, coletou informações de valor inestimável, respaldadas pelas mais respeitadas fontes de conhecimento, e a partir delas esclarece como diversos cultos e práticas religiosas de matizes africanas, ameríndias e europeias, inquestionavelmente, influenciaram e abriram caminho para a formação ritualística da Umbanda, embora não possam ser confundidas com ela.
A Gênese da Umbanda é publicada num momento crucial do cenário umbandista, revelando-se como obra de leitura obrigatória para pesquisadores, historiadores, trabalhadores e adeptos, bem como para leigos e iniciantes que desejam aprofundar seu conhecimento sobre os aspectos históricos e culturais que permeiam essa religião.


Conheça mais sobre esta obra clicando aqui.


Era uma Vez na Galileia

Título: Era uma Vez na Galileia
Autor: Mariléa de Castro
Coautor: Sem coautor
Formato: 14x21cm
Páginas: 112
Categoria:
Capa: 4 cores (Laminação fosca)
Acabamento: Cola PUR
ISBN: 9786557271711
Edição: 1ª edição
Lançamento: Junho de 2024
Preço:


Quero comprar este livro.

Sinopse: Quem diria que os textos dos evangelhos que se conhece há quase dois mil anos foram enxertados de erros e adulterações? Sim: eles contêm alguns relatos fictícios tão fantasiosos como histórias infantis (“Era uma vez...”), porém não tão inocentes.
Além dos equívocos involuntários, e da perda dos originais, houve inserções mal-intencionadas. Foram agregados “milagres” fictícios, incongruentes e pueris, cenas inaceitáveis e palavras nunca ditas pelo Mestre Jesus. E alguns, além de incoerentes com a simples lógica, extremamente ofensivos à Sua imagem e incompatíveis com Sua natureza e missão.
Tudo isso já foi atestado por Ramatís, em seus textos de recuperação da verdade sobre o Sublime Peregrino, quando pela primeira vez veio apontar o que em dois mil anos ninguém contestou: os atos e palavras adicionados aos evangelhos.
A partir disso, foi possível elaborar estes relatos, em que personagens situados à época de Jesus na Palestina, ou pouco depois, trazem depoimentos vivos e emocionantes de seus encontros com o Nazareno, testemunhando a verdade do que Jesus não fez e não disse. Neste caso, a ferramenta da ficção, devidamente identificada, está a serviço da Verdade, não da adulteração dela.
Esta obra nos transporta para os cenários de dois mil anos atrás, com as descrições vivas e tocantes da realidade que cercou o Mestre Planetário, e têm o aval da verdade trazida por um Mestre de Sabedoria. Têm a possibilidade de, ao mesmo tempo, encantar o leitor com a fabulação e ampliar-lhe a consciência sobre a real trajetória do Mestre Planetário.


Conheça mais sobre esta obra clicando aqui.


Sobre Swedenborg: As relações do físico e do moral e a dos espíritos de um mundo ao outro

Título: Sobre Swedenborg: As relações do físico e do moral e a dos espíritos de um mundo ao outro
Autor: Immanuel Kant
Coautor: Sem coautor
Formato: 14x21cm
Páginas: 162
Categoria:
Capa: 4 cores (Laminação fosca)
Acabamento: Cola PUR
ISBN: 9786557271698
Edição:
Lançamento: Maio de 2024
Preço:


Quero comprar este livro.

Sinopse: Está como que demonstrado, ou bem poderia sê-lo facilmente se nisto se quisesse tomar o tempo, ou ainda, o que é melhor, será demonstrado um dia, não sei onde nem quando, que a alma humana está, desde esta vida mesmo, indissoluvelmente unida com as naturezas imateriais do mundo dos espíritos, que ela está em relação de ação e de reação com elas, que recebe delas impressões, mas das quais não tem consciência como homem enquanto tudo vai bem. (...)
Todas essas naturezas imateriais, digo, que elas exerçam sua influência no mundo corporal ou não, todos os seres racionais, cujo estado contingente é animal, que seja aqui sobre a Terra ou em outros corpos celestes que eles animem ou devam animar um dia o grosseiro estofo da matéria, ou que já o tenham animado, estariam, segundo essas ideias, num comércio de acordo com sua natureza. (...)
Poder-se-ia fazer consistir o comércio do homem e do mundo espiritual, por consequência do princípio da moralidade, segundo as leis da influência pneumática, nisto, que resulta dele naturalmente: uma comunidade mais estreita de uma alma boa ou má com espíritos bons ou maus, e que as almas se associam, desse modo, àquela parte da república espiritual que está de acordo com sua espécie de moralidade, com participação em todas as consequências que podem naturalmente se seguir disso.

Immanuel Kant,
Sonhos de um homem que vê espíritos, explicados
por sonhos da metafísica,
1766.


Conheça mais sobre esta obra clicando aqui.


O Clarim de Aruanda

Título: O Clarim de Aruanda
Autor: Diamantino Fernandes Trindade
Coautor: Sem coautor
Formato: 14x21cm
Páginas: 276
Categoria:
Capa: 4 cores (Laminação fosca)
Acabamento: Cola PUR
ISBN: 9786557271643
Edição:
Lançamento: Maio de 2024
Preço:


Quero comprar este livro.

Sinopse: A EDITORA DO CONHECIMENTO traz aos leitores uma obra que dá continuidade ao resgate da memória da Umbanda e dos Cultos Afroameríndio-brasileiros. Em 1990 Diamantino Fernandes Trindade recebeu do Astral, através do Caboclo Sete Espadas, a tarefa de resgatar a memória da Umbanda. Desde então diversas obras foram publicadas com o intuito de oferecer aos umbandistas, escritores, pesquisadores e adeptos uma farta documentação sobre a história da Umbanda. Nesta obra, o autor apresenta uma série de raridades históricas, percorrendo vários caminhos históricos ainda desconhecidos dos cultos afroameríndio-brasileiros, por meio de imagens, documentos, registros discográficos e alguns importantes artigos de periódicos brasileiros do final do século XIX e do século XX, situando, sem interferências, os leitores e pesquisadores na vivência diária dos terreiros, centros e tendas da época. O título desta obra é uma referência ao periódico O Clarim da Aruanda, publicado pelo Agrupamento de Umbanda do Cruzeiro Divino – Templo do Caboclo Sete Lanças, dirigido pelo autor na década de 1990. A produção deste livro fundamenta-se na memória social, emocional e religiosa do povo brasileiro. Para tanto, o autor lançou mão de sua visão de pesquisador acadêmico e da sua vivência religiosa em diversos terreiros, tendas, cabanas e casas dos cultos afroameríndio-brasileiros.


Conheça mais sobre esta obra clicando aqui.


A Alma das Coisas – Tomo I

Título: A Alma das Coisas - Tomo I
Autor: William Denton
Coautor: Sem coautor
Formato: 13,5x23cm
Páginas: 304
Categoria:
Capa: 4 cores (Laminação fosca)
Acabamento: Cola PUR
ISBN: 9786557271537
Edição:
Lançamento: Abril de 2024
Preço:


Quero comprar este livro.

Sinopse: Esta obra contém extraordinárias revelações obtidas por uma das mais raras faculdades psíquicas do ser humano: a psicometria, atributo de poucos sensitivos conhecidos que consiste na capacidade de tomar nas mãos um fragmento de qualquer natureza, como rochas, ossos, metais, artefatos humanos, tecidos etc, e descrever as cenas em que esse fragmento esteve presente, independentemente da época ou lugar, a partir da gravação imperecível que restou no envoltório etérico do objeto.
Encontramos aqui as descrições minuciosas de várias sensitivas que mergulharam em cenários os mais distantes, podendo reproduzir cenas reais da Pré-história, com diversos animais extintos, e descrever humanos da Idade da Pedra em suas cavernas, com seus artefatos, hábitos etc. Como num filme, o passado é desvelado através dessas leituras, como numa verdadeira e autêntica viagem no tempo e no espaço, em que as gravações dessas memórias etéricas nos proporcionam notáveis incursões aos mais diversos locais e épocas.
Cenas da América do Norte, Itália antiga, Escócia, China, Nínive, Gibraltar, a erupção do Vesúvio, em Pompeia, e até mesmo os sons que integram os cenários e os sentimentos de seus participantes são captados pelo psicômetra. Trata-se, portanto, de um depoimento raro, repleto de detalhes e extremamente valioso – na verdade, um documentário autêntico –, que revela poderes ocultos do psiquismo humano e aponta para as extraordinárias possibilidades que um dia poderemos ter para sondar os horizontes desconhecidos; um notável subsídio para todos os estudiosos do universo psíquico.


Conheça mais sobre esta obra clicando aqui.


Síntese dos Adventos Crísticos

Título: Síntese dos Adventos Crísticos
Autor: Adolfo Marques dos Santos
Coautor: Sem coautor
Formato: 14x21cm
Páginas: 418
Categoria:
Capa: 4 cores (Laminação fosca)
Acabamento: Cola PUR
ISBN: 9786557271636
Edição:
Lançamento: Fevereiro de 2024
Preço:


Quero comprar este livro.

Sinopse: Os Adventos Crísticos nos levarão, pela lógica, a compreender que, enquanto ignorarmos as leis de Reencarnação e de Causa e Efeito, não conseguiremos amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.
Devido ao momento de transição planetária, a proposta de renovação cristã enfatiza a necessidade de o ser humano manter o seu panorama mental povoado com a harmonia celestial, a fim de que a saúde da alma alimente a saúde do corpo.
O leitor concluirá que os Adventos Crísticos valorizam os cérebros brilhantes que procuram desvendar, pela razão, o Universo criado, como também solicitam que o homem consolide os seus dons divinos no coração. Enaltecem os instrutores que, na condição de pastores de almas, libertam consciências de seus infernos íntimos, para que vivam na luz e cultivem um jardim de virtudes no coração. Respeitam as etnias, mas nos conclamam a nos tornarmos agentes da luz, incorporando virtudes, independentemente do ambiente em que, temporariamente, estivermos atuando, pois somos espíritos cósmicos, alfabetizando-nos na Terra.


Conheça mais sobre esta obra clicando aqui.