Adolfo Marques dos Santos

adolfo_marques

 

Adolfo Marques dos Santos, nasceu em 17 de Junho de 1946, Cajaíba, lugarejo que fica 10km afastado da cidade de Valença, Bahia, Brasil.
Divulgador das doutrinas espírita/espiritualista há mais de 50 anos é orientador espiritual do C.E.U. – Centro Espiritualista Universalista, com sede em Niterói, no Rio de Janeiro e alguns grupos no Brasil e em Portugal.
É o 12 º filho de Firmino Vieira dos Santos e Amélia Marques dos Santos, ambos já desencarnados.
Nascido em família humilde e numerosa (casal teve 13 filhos), com poucos recursos financeiros e materiais para estudar. Ainda criança, junto com seu pai, trabalhava na pesca e na lavoura (nas terras da família), o que era comum aos jovens do povoado.
Aos 10 anos foi aprender a trabalhar numa oficina onde se fazia de tudo (marcenaria, soldagem, conserto de sapatos, candeeiro, móveis, etc.) Apesar das dificuldades teve infância e adolescência agradáveis, numa família feliz.
Nessa fase da sua vida, convivia muito com a natureza e adorava frequentar as igrejas católicas. Sempre se emocionou com músicas sacras e tudo que represente o esforço do homem no seu religare.
Aos 16 anos foi morar em Niterói, no Rio de Janeiro, onde encontrou o seu milenar Mestre Espiritual, Pai Joaquim de Aruanda, também conhecido por Velho Mestre.
Junto com Jaubert Cândido da Nóbrega e Silva e outros companheiros, em 21 de Julho de 1963 fundou o C. E. U.
Através de Jaubert, médium de Pai Joaquim de Aruanda recebeu, durante 13 anos, as primeiras lições de rememorização dos compromissos assumidos antes de reencarnar, quanto à implantação dos Adventos Crísticos no planeta Terra.
Desde 1963, quando do reencontro com o Velho Mestre, passou a dedicar-se à busca do conhecimento espiritual e, muito novo começou a divulgar o Evangelho do Nazareno Mestre e lições de vida com base nas Doutrinas Espiritualistas.
Em 1975 foi eleito presidente do C. E. U.; em 1976, o seu inseparável amigo, Jaubert Silva, desencarnou tendo assumido desde então a orientação espiritual do C. E. U..
Vale ressaltar que, já no Rio de Janeiro e sem desvincular-se da busca do conhecimento quanto às doutrinas religiosas e filosóficas, tornou–se bacharel em Física, dedicando-se à busca espiritual, à educação e ao trabalho profissional como funcionário público do T.R.T./R.J. – Tribunal Regional do Trabalho.
É pai de sete filhos. Atualmente casado com Helena Maria Chaves Gomes Medeiros, seu principal suporte na condução da vida espiritual.
Como expositor, deteve-se nas obras de Ramatís psicografadas por Hercílio Maes, Pietro Ubaldi, Helena P. Blavatsky, Teilhard de Chardin, Francisco Cândido Xavier, Allan Kardec, Divaldo Pereira Franco, Huberto Rohden e outros.
Através de mensagens psicografadas por Therezinha Teixeira Pereira de Carvalho e a ele dirigidas entre 1990-2000, recebeu as orientações da espiritualidade para norteá-lo quanto à implantação dos ADVENTOS CRÍSTICOS na condição de um dos Detentores da proposta adventista, considerando que outros reencarnaram no planeta, em pontos estratégicos, com a mesma predestinação.
Entre 1971-1975 conviveu, no C. E. U., com Oscar Wilde, médium de Dr. Fritz.
Fruto das palestres realizadas a respeito do “fenômeno Fritz”, em 1991 a Livraria Freitas Bastos publicou o seu primeiro livro intitulado Metafísica das Curas de Dr. Fritz – Técnica e Percepção.
Posteriormente, o C. E. U. publicou os seguintes livros do Adolfo:
Em 1996 — Adventos Crísticos – Sua Renovação do Vigésimo Século.
Em 2002 —
Apocalipse e Fim dos Tempos.
Em 2003 — O Evangelho e a Lei de Deus.
Em 2004 —
Proposta dos ADVENTOS CRÍSTICOS, este, é um arrojadíssimo convite à sociedade planetária quanto à urgente necessidade da reformulação do Cristianismo.
Adolfo, na verdade, nesse livro, com palavras do seu entendimento, interpreta as mensagens dirigidas a ele, quando a Espiritualidade, através da psicografia de Therezinha de Carvalho, solicitou que ele apresentasse o convite para a reflexão de todos.
Em 2005 – Síntese da Proposta dos Adventos Crísticos – Visão Espiritualista do Cristianismo Renovado
Em 2008 — A Arte de Interpretar a Vida.
Em 2008 –
Adventos Crísticos – Visão Espiritualista do Cristianismo Renovado (2ªEdição).
Em 2012 – O Fim dos Tempos e os Discos Voadores (3ª. Edição).
Em 2011 – A Predestinação Espiritual do Brasil.
Em 2014 – O Cristianismo Renovado.

 

 

 

Clique aqui para ver os livros de Adolfo Marques dos Santos





Livros em destaque


Comprar - R$40,00

Era uma vez um espírita

Paz e Amor, Bicho!