Adolfo Marques dos Santos

 

Adolfo Marques dos Santos, nasceu em 17 de Junho de 1946, Cajaíba, lugarejo que fica 10km afastado da cidade de Valença, Bahia, Brasil.
Divulgador das doutrinas espírita/espiritualista há mais de 50 anos é orientador espiritual do C.E.U. – Centro Espiritualista Universalista, com sede em Niterói, no Rio de Janeiro e alguns grupos no Brasil e em Portugal.
É o 12 º filho de Firmino Vieira dos Santos e Amélia Marques dos Santos, ambos já desencarnados.
Nascido em família humilde e numerosa (casal teve 13 filhos), com poucos recursos financeiros e materiais para estudar. Ainda criança, junto com seu pai, trabalhava na pesca e na lavoura (nas terras da família), o que era comum aos jovens do povoado.
Aos 10 anos foi aprender a trabalhar numa oficina onde se fazia de tudo (marcenaria, soldagem, conserto de sapatos, candeeiro, móveis, etc.) Apesar das dificuldades teve infância e adolescência agradáveis, numa família feliz.
Nessa fase da sua vida, convivia muito com a natureza e adorava frequentar as igrejas católicas. Sempre se emocionou com músicas sacras e tudo que represente o esforço do homem no seu religare.
Aos 16 anos foi morar em Niterói, no Rio de Janeiro, onde encontrou o seu milenar Mestre Espiritual, Pai Joaquim de Aruanda, também conhecido por Velho Mestre.
Junto com Jaubert Cândido da Nóbrega e Silva e outros companheiros, em 21 de Julho de 1963 fundou o C. E. U.
Através de Jaubert, médium de Pai Joaquim de Aruanda recebeu, durante 13 anos, as primeiras lições de rememorização dos compromissos assumidos antes de reencarnar, quanto à implantação dos Adventos Crísticos no planeta Terra.
Desde 1963, quando do reencontro com o Velho Mestre, passou a dedicar-se à busca do conhecimento espiritual e, muito novo começou a divulgar o Evangelho do Nazareno Mestre e lições de vida com base nas Doutrinas Espiritualistas.
Em 1975 foi eleito presidente do C. E. U.; em 1976, o seu inseparável amigo, Jaubert Silva, desencarnou tendo assumido desde então a orientação espiritual do C. E. U..
Vale ressaltar que, já no Rio de Janeiro e sem desvincular-se da busca do conhecimento quanto às doutrinas religiosas e filosóficas, tornou–se bacharel em Física, dedicando-se à busca espiritual, à educação e ao trabalho profissional como funcionário público do T.R.T./R.J. – Tribunal Regional do Trabalho.
É pai de sete filhos. Atualmente casado com Helena Maria Chaves Gomes Medeiros, seu principal suporte na condução da vida espiritual.
Como expositor, deteve-se nas obras de Ramatís psicografadas por Hercílio Maes, Pietro Ubaldi, Helena P. Blavatsky, Teilhard de Chardin, Francisco Cândido Xavier, Allan Kardec, Divaldo Pereira Franco, Huberto Rohden e outros.
Através de mensagens psicografadas por Therezinha Teixeira Pereira de Carvalho e a ele dirigidas entre 1990-2000, recebeu as orientações da espiritualidade para norteá-lo quanto à implantação dos ADVENTOS CRÍSTICOS na condição de um dos Detentores da proposta adventista, considerando que outros reencarnaram no planeta, em pontos estratégicos, com a mesma predestinação.
Entre 1971-1975 conviveu, no C. E. U., com Oscar Wilde, médium de Dr. Fritz.
Fruto das palestres realizadas a respeito do “fenômeno Fritz”, em 1991 a Livraria Freitas Bastos publicou o seu primeiro livro intitulado Metafísica das Curas de Dr. Fritz – Técnica e Percepção.
Posteriormente, o C. E. U. publicou os seguintes livros do Adolfo:
Em 1996 — Adventos Crísticos – Sua Renovação do Vigésimo Século.
Em 2002 —
Apocalipse e Fim dos Tempos.
Em 2003 — O Evangelho e a Lei de Deus.
Em 2004 —
Proposta dos ADVENTOS CRÍSTICOS, este, é um arrojadíssimo convite à sociedade planetária quanto à urgente necessidade da reformulação do Cristianismo.
Adolfo, na verdade, nesse livro, com palavras do seu entendimento, interpreta as mensagens dirigidas a ele, quando a Espiritualidade, através da psicografia de Therezinha de Carvalho, solicitou que ele apresentasse o convite para a reflexão de todos.
Em 2005 – Síntese da Proposta dos Adventos Crísticos – Visão Espiritualista do Cristianismo Renovado
Em 2008 — A Arte de Interpretar a Vida.
Em 2008 –
Adventos Crísticos – Visão Espiritualista do Cristianismo Renovado (2ªEdição).
Em 2012 – O Fim dos Tempos e os Discos Voadores (3ª. Edição).
Em 2011 – A Predestinação Espiritual do Brasil.
Em 2014 – O Cristianismo Renovado.

 

 

 

Clique aqui para ver os livros de Adolfo Marques dos Santos





Livros em destaque


Comprar - R$22,00

Era uma vez um espírita

Paz e Amor, Bicho!