Ednum Lopis

Edno Carneiro Lopes, artisticamente denominado Ednum Lopis, nascido em 23 de julho 1982, em Riachão do Jacuípe, Bahia, é desenhista, artista plástico, poeta, compositor e escritor.
Em 2001, quando já cursava o último ano de formação do Ensino Médio, desapontado com a natureza e os rumos dos estudos convencionais, deixa a escola após algumas profundas experiências místicas e passa a se dedicar a um trabalho pessoal de pesquisa acerca de problemas universais da vida, tais como a dualidade, os contrastes entre a realidade vital observável e o conceito de um Criador unilateral; o problema da dor e do dever moral diante de uma estrutura evolutiva, a partir do primitivismo (choque entre os princípios do Evangelho e a estrutura funcional da sociedade e do mundo).
Em 2004, começa a escrever as primeiras de muitas reflexões filosóficas que culminariam na conclusão da presente obra, em meados de 2012.
Em sua cidade natal, frequentou o Centro Espírita Jesus Nosso Mestre, onde participou, durante cinco anos, de atividades de desenvolvimento mediúnico, tendo deixado essas atividades em 2013, considerando-se apenas um pensador livre, de caráter universalista.
Em 2014, retorna à escola para concluir o Ensino Médio.

Clique aqui para ver os livros de Ednum Lopis





Livros em destaque


Comprar - R$35,00

Era uma vez um espírita

Paz e Amor, Bicho!