33 Magos – A fonte do equilíbrio cósmico

Título: 33 Magos - A fonte do equilíbrio cósmico
Autor: Maria Teodora Ribeiro Guimarães
Coautor: Sem coautor
Formato: 14x21cm
Páginas: 360
Categoria:
Capa: 4 cores (Laminação fosca)
Acabamento: Cola PUR
ISBN: 9786557271049
Edição:
Lançamento: Julho de 2021
Preço:


Quero comprar este livro.

Sinopse: A Terra já teve outra humanidade em seu solo sagrado, há mais de 20 milhões de anos, que terminou por destruir a si e toda a vida no planeta, vítima de seu egoísmo. Lembrando obras suas e de seu mestre Roger Feraudy, em que pesquisas psíquicas observaram os melodramas de diversos personagens ancestrais, desta vez a autora de 33 Magos direcionou a pesquisa extrafísica aos registros do melodrama da atual humanidade como um todo, analisando sua história sob o ponto de vista da antropologia, da magia quântica e do vedanta. Oriundo das estrelas, de onde foi desterrado em função de seus desmandos, este homem terrestre, pela segunda vez, pisou no planeta há incontáveis eras e vem sendo tutelado pelos divinos missionários celestes desde então. Porém, está se aproximando a hora de começar a caminhar por si mesmo e dirigir seu destino, pois os mestres já estão partindo. Neste momento difícil, precisará escolher entre um futuro glorioso ou colocar tudo a perder novamente, e pelas mesmas razões. Os tempos são chegados e a profecia de seus tutores lhe dá apenas mais uma geração para acertar o passo no caminho da Luz.


Conheça mais sobre esta obra clicando aqui.


Doutor de Mim

Título: Doutor de Mim
Autor: Maria Teodora Ribeiro Guimarães
Coautor: Sem coautor
Formato: 14x21cm
Páginas: 252
Categoria:
Capa: 4 cores (Laminação fosca)
Acabamento: Cola PUR
ISBN: 9788576184898
Edição:
Lançamento: Novembro de 2019
Preço:


Quero comprar este livro.

Sinopse: Durante nossa caminhada por este planeta, vamos colhendo conhecimentos e informações, e lutando sem cessar para transformá-los em sabedoria, a fim de que nossas passadas por este solo ainda tão árido se tornem mais amenas. Mas nem sempre obtemos sucesso. Caímos e levantamos muitas vezes, e então passamos a preferir caminhos mais fáceis, mesmo que desprovidos de felicidade perene. A proposta deste livro é mostrar um novo modelo de entendimento, em que cada um possa aprender, de forma simples e objetiva, o que fazer com tantos ingredientes de que se compõe a vida. Coisas como: nossa irritação permanente ao ter que enfrentar as contrariedades, as confusões alheias que acabamos por aceitar, as maluquices das mídias sociais que invadem nossa vida, o egoísmo insano que impera entre os homens, o mundo da fantasia no qual nos refugiamos com nossas expectativas, os medos da morte e a espera da felicidade que nunca chega. Enfim, as muitas dores que nos fazem sofrer, sem que vislumbremos uma saída. É preciso aprender a diagnosticar e modificar esses e outros males que assolam nossa alma, perdida neste mundo onde o sofrimento parece ser a regra. Não vamos mais esperar que a felicidade bata à nossa porta, nem delegar a terceiros essa função. Vamos abandonar a posição de espectadores e nos transformar em protagonistas do “filme de nossas vidas”; um filme sobre o amor, a solidariedade e a compaixão que, ao fazer nossas almas brilharem na escuridão do planeta, iluminará muitas outras.
Este livro se destina a todos que buscam um farol que ilumine a sua vida em direção à verdadeira felicidade.


Conheça mais sobre esta obra clicando aqui.


Umbanda de A a Z – Vol. 2

Título: Umbanda de A a Z - Vol. 2
Autor: Maria Teodora Ribeiro Guimarães
Coautor: Sem coautor
Formato: 14x21cm
Páginas: 260
Categoria:
Capa: 4 cores (Laminação fosca)
Acabamento: Cola PUR
ISBN: 978856557270707
Edição:
Lançamento: Novembro de 2020
Preço:


Quero comprar este livro.

Sinopse: Umbanda só existe uma: aquela que é pautada na Lei Divina do Amor Universal. O que existe de diferente fica por conta dos diversos graus de entendimento de seus praticantes, que podem ser induzidos a equívocos em seus rituais, quando estes se baseiam apenas na tradição oral transmitida de geração a geração. Por essa razão, é chegada a hora de erguer a ponta do véu e dar início ao trabalho de esclarecimento sobre a real origem, percurso e ritualística da verdadeira Umbanda, desmistificando esse tão incompreendido e deturpado cerimonial. Justamente num momento em que o homem adentra cada vez mais o mundo tecnológico, optando pela mídia, e por conseguinte distanciando-se das leituras verdadeiramente esclarecedoras, torna-se prioridade disponibilizar esta obra a fim de facilitar o entendimento de médiuns, frequentadores de casas umbandistas e estudiosos que buscam esclarecimento sobre o vasto universo deste culto que se originou no Astral, há milênios, muitíssimo antes de ter migrado para a África. Umbanda de A a Z (volume 2) reúne, em textos curtos e objetivos, assuntos diversos organizados em verbetes, tais como: a razão do surgimento das mediunidades, os graus de iniciação, a sequência de obrigações de cabeça, o batismo, a grafia de pontos riscados completos, as demandas, o triângulo fluídico, as manifestações-forma e a desmistificação dos exus, crianças e pretos velhos, o uso de charutos, bebidas e doces em festividades, e o vestuário exótico dos sacerdotes da atualidade. Mas estes são apenas os temas mais simples. O assunto principal circula por entre os segredos da magia e o estreito fio de discernimento que a conduz para o bem ou para o mal. Este livro é, pois, um acervo que disponibiliza conhecimento de inestimável valor deixado na Terra por Roger Feraudy, último médium a manifestar Babajiananda (Pai Tomé) e Thamataê (Caboclo das 7 Encruzilhadas), dois baluartes da Umbanda.


Conheça mais sobre esta obra clicando aqui.


Trilogia: Os Filhos das Estrelas – Pocket

Título: Trilogia: Os Filhos das Estrelas - Pocket
Autor: Maria Teodora Ribeiro Guimarães
Coautor: Sem coautor
Formato: 10,5x17,5cm
Páginas: 790
Categoria:
Capa: 4 cores (Laminação fosca)
Acabamento: Cola PUR
ISBN: 9788576183587
Edição:
Lançamento: Agosto de 2018
Preço:


Quero comprar este livro.

Sinopse: O ser humano pensa muito em felicidade, mesmo sem saber ao certo do que se trata. Em sua mente condicionada aos costumes da vida em que está inserido, via de regra têm seus pensamentos turvados diante de coisas que realmente importam. Além disso, na maior parte das vezes, não costuma cogitar que essa tal felicidade é de sua inteira responsabilidade. Mesmo para aqueles que acreditam em reencarnação, a tendência é delegar aos outros a culpa por suas frustrações e sofrimentos, como aos governantes corruptos, tão em moda, ou à família, que não os compreende; talvez ao patrão ranzinza, que não enxerga seus inequívocos talentos ou aos filhos ingratos, que reclamam de tudo; quem sabe até aos amigos egoístas, que parecem desaparecer como por encanto quando começam a se lamentar dos mesmos problemas pela enésima vez.
A maioria das pessoas chega à Terapia de Vida Passada apenas quando a dor se torna insuportável, ou já está meio desconfiada que algumas de suas queixas recorrentes talvez precisem ser revistas; ou pior, que muitas de suas convicções mais íntimas também necessitem ser repensadas. No fundo, elas sentem ou sabem que precisam se modificar para alcançar a felicidade, essa coisa misteriosa que poderia muito bem ser traduzida apenas por paz interior. Sim, porque por trás de cada indivíduo há um velho e sábio espírito que carrega o peso dos muitos erros e de alguns acertos que o trouxeram até aqui.
Nesta trilogia, que traz o nome do terceiro volume, Os filhos das Estrelas, são contadas as histórias reais de pessoas e seus fantásticos personagens do passado, que poderiam muito bem ser a vida de qualquer um de nós. Passamos no primeiro volume, Viajantes, pela compreensão de quem somos e de como construímos nossas dores de hoje baseadas em antigos padrões de comportamento que não fazem mais sentido, além dos medos, culpas e raivas que trazemos de outros tantos personagens. Transitamos pelo segundo, Tempo de amar, observando uma dezena de vidas de um mesmo indivíduo, até que esse espírito começasse a compreender o caminho do amor como solução da dolorosa prisão na qual havia se enclausurado. E, finalmente, no terceiro volume, acompanhamos a origem sideral de nossos espíritos; os motivos de sua queda e o início esperançoso de novas oportunidades.
A tão sonhada paz somente será alcançada quando admitirmos quem realmente somos; quais os defeitos e decisões que construíram nosso jeito de ser. E aí, de forma mais humilde, encararmos as verdades que nos libertarão das dores forjadas à custa de tantas lágrimas através dos tempos.


Conheça mais sobre esta obra clicando aqui.


Egito Eterno

Título: Egito Eterno
Autor: Maria Teodora Ribeiro Guimarães
Coautor: Sem coautor
Formato: 14x21cm
Páginas: 384 páginas
Categoria:
Capa: 4 cores (Laminação fosca)
Acabamento: Cola PUR
ISBN: 9788576183525
Edição:
Lançamento: Outubro de 2015
Preço:


Quero comprar este livro.

Sinopse: Houve um tempo na Terra em que os homens acreditavam estar sendo governados por deuses – na verdade, seres oriundos de outros orbes que para cá vieram em socorro a nossas incipientes humanidades. O prodígio de suas obras era tão surpreendente, que realmente pensava-se estar diante de criaturas de origem divina. Não existe mesmo outra civilização ancestral tão admirada, estudada e retratada quanto a egípcia, com suas formidáveis obras arquitetônicas, seu elevado conhecimento tecnológico, o dom da sabedoria e uma extraordinária beleza.
Esta nova obra, escrita a partir de uma viagem psíquica no tempo, de onde se pode coletar percepções do exato momento em que os fatos aconteceram, conta os fantásticos eventos ocorridos na região do atual Egito, iniciados 36.000 anos antes da Era Cristã, quando missionários das estrelas conduziram para o vale do Nilo levas de indivíduos que fugiam dos grandes cataclismos ocorridos na antiga Atlântida, os quais mudaram radicalmente a geografia do planeta. Essa história aconteceu entre o fim das dinastias divinas e a primeira dinastia humana, em 3200 a.C., da qual oficialmente muito pouco se sabe, num período em que o império egípicio alcançou um desenvolvimento extraordinário, com os conceitos da não-localidade quântica sendo utilizados para a construção das pirâmides.
E como se explicaria isto? Egito Eterno – o legado dos deuses nos traz uma visão revolucionária sobre o que realmente ocorreu no vale do Nilo, onde a engenharia da consciência, movida pelo poder da vontade, em que não se faz necessária a presença física de seu autor, tampouco de ferramentas materiais, realizou obras que desafiam a arquitetura moderna. E a narrativa vai mais além: revela a luta de amorosos sacerdotes, ainda iluminados pelos seres estelares, contra a ignorância e preguiça do povo em promover a reforma de suas almas, ao alimentar a magia negra que começava a se instalar; contra o interminável panteão de deuses por ela inventado, em detrimento de um deus único, contribuindo para a derrocada da mais esplendorosa civilização ancestral da qual se tem notícias.
Egito Eterno faz emergir daqueles desertos longínquos lembranças que a maioria dos homens ainda não consegue compreender.


Conheça mais sobre esta obra clicando aqui.


Umbanda um Novo Olhar

Título: Umbanda um Novo Olhar
Autor: Maria Teodora Ribeiro Guimarães
Coautor: Sem coautor
Formato: 14x21cm
Páginas: 336
Categoria:
Capa: 4 cores (Laminação fosca)
Acabamento: Cola PUR
ISBN: 9788576182573
Edição:
Lançamento: Dezembro de 2011
Preço:


Quero comprar este livro.

Sinopse: Baseado no legado de Roger Feraudy, e a seu pedido, a intenção deste livro é lançar um novo modelo, um novo olhar sobre a Umbanda e sobre a Espiritualidade como um todo, desde seus conceitos básicos, passando pela caridade e indo até considerações mais sofisticadas sobre assuntos como: quem somos nós, de onde viemos e para onde vamos.
É mais que tempo de os homens da Terra, quase todos filhos das estrelas, voltarem seus olhos para a história divina de nosso planeta, que se mescla com a história da própria Umbanda, repleta de ensinamentos de entidades maravilhosas, de inimaginável evolução espiritual; voltarem seus olhos e, além de tentarem entender o que realmente se passa nesse mundo invisível, nos meandros dessa magia cósmica na qual estamos todos inseridos, imitarem os exemplos de bondade infinita, até que esses iluminados seres siderais possam voltar a nos guiar numa nova civilização.
É chegada a hora daqueles que têm compromisso cármico ativo com a magia, ou seja, os umbandistas, estudarem mais, não apenas para lidar com a magia sem ganhar um carma, mas também para que o paradigma da Umbanda passiva seja modificado; compreenderem as verdades ocultas, a fim de liberar a verdadeira Umbanda da miscigenação com outros cultos e rituais que a ela se enredaram, tornando-se então agentes do entendimento universal.
É chegada a hora de o homem comum aprender a fazer seus próprios milagres.


Conheça mais sobre esta obra clicando aqui.


Viajantes – História que o tempo conta

Título: Viajantes - História que o tempo conta
Autor: Maria Teodora Ribeiro Guimarães
Coautor: Sem coautor
Formato: 14x21cm
Páginas: 256
Categoria:
Capa: 4 cores (Laminação fosca)
Acabamento: Costurado e Colado
ISBN: 978-85-7618-145-3
Edição:
Lançamento: Agosto de 2008
Preço:


Quero comprar este livro.

Sinopse: Estamos, neste livro, diante de parte da história da humanidade, talvez de nossa própria história; não aquela inserida nos compêndios dos livros acadêmicos, mas aquela inserida nos arquivos da nossa mais profunda memória, daquilo que já passamos ao longo de todo o nosso passado.
Numa apresentação de casos reais de clientes, que foram tratados ao longo de todos esses anos através da Terapia de Vida Passada, a autora mostra-nos que a hipótese da reencarnação é aquela que melhor pode nos ajudar a explicar as nossas mazelas ensinando-nos que, através da compreenção de nossas histórias anteriores podemos, num exercício de liberdade, curar as nossas dores atuais. Este é um livro que deve ser lido por todos aqueles que estão em busca de um entendimento mais profundo de si mesmo, num belo exercício de amor, de fé e compreensão de tudo o que já passamos e que certamente ainda passaremos rumo à eternidade.


Conheça mais sobre esta obra clicando aqui.