Paraíso sem Adão – Pocket Book

paraiso_pocket
Título: Paraíso sem Adão
Autor: J. W. Rochester
Coautor: Vera Kryzhanoviskaia
Formato: 10,5x17,5cm
Páginas: 459
Categoria:
Capa: 4 cores (Laminação fosca)
Acabamento: Cola PUR
ISBN: 978-85-7618-181-1
Edição:
Lançamento: Julho de 2011
Preço: R$ 50,00


Quero comprar este livro.

Sinopse: O papel da mulher na sociedade ocidental começou a mudar em definitivo a partir do século XIX, época em que dois modelos se defrontavam: o papel tradicional e submisso da mulher da sociedade patriarcal e um novo perfil progressista, da mulher em busca de sua autonomia e igualdade. É desse gigantesco embate que Rochester tece a temática desta obra instigante.
O "Paraíso sem Adão" é uma pequena comunidade, próxima de Boston, onde são acolhidas, com suas filhas, mulheres vitimadas pela violência e pelo abandono, que tentam refazer a vida com estudo e trabalho, seguindo uma peculiar filosofia feminista.
Ellen é o protótipo dessa nova geração, que luta pela libertação da mulher do papel de mártir doméstica. Abandonada pelo pai, e participando do drama da mãe, ela abomina o machismo da sociedade autoritária da época, mas é surpreendida por uma perigosa armadilha que se oculta no sorriso de um jovem e atraente barão.
Será a original proposta do "Paraíso sem Adão" a resposta que atende aos anseios dessa nova geração de mulheres e que dará início à construção de uma nova sociedade, igualitária? Da América, símbolo dos novos tempos, à brilhante e dissoluta sociedade russa, que Rochester desenha com maestria, o leitor encontrará uma fascinante pintura dessa época de transição, que lançou os alicerces da sociedade contemporânea.


Conheça mais sobre esta obra clicando aqui.

Compartilhe:

  

Você também poderá gostar de:

  episodio_g  o_castelo_pocket1  narrativas_02  Ksenia_g 


Era uma vez um espírita

Paz e Amor, Bicho!