Atenas: Ascensão e queda

Título: Atenas: Ascensão e queda
Autor: Edward Bulwer-Lytton
Coautor: Sem coautor
Formato: 13,5x23cm
Páginas: 612
Categoria:
Capa: 4 cores (Laminação fosca)
Acabamento: Cola PUR
ISBN: 9786557271216
Edição:
Lançamento: Novembro de 2021
Preço:


Quero comprar este livro.

Sinopse: A vida de Atenas extinguiu-se, mas sua alma transbordou, imortal e imortalizadora, para o mundo.

Atenas, representando a mais alta floração do espírito grego, significa a origem do pensamento ocidental. Somos filhos da mente grega, o primeiro lar da democracia, da história, da filosofia, do teatro, das grandes artes ocidentais e do espírito inquisitivo da ciência.
Esta obra do renomado escritor Bulwer Lytton é um relato dos mais abrangentes da história ateniense, desde seus primórdios, na formação do povo grego, perpassando todo o desenrolar da vida da grande cidade-estado, com seus notáveis legisladores, tiranos e condutores, a evolução das formas de governo e sistema político, e os grandes épicos que a envolveram: as guerras médicas, a guerra do Peloponeso, as conquistas e a expansão jônica no Egeu e na Ásia Menor, com detalhadas análises de todos os grandes vultos da política ateniense e sua atuação.
São personagens também as diversas cidades-estados que interagiram com Atenas, na guerra e na paz, tecendo a história do povo grego; sobretudo Esparta, o contraponto inevitável do estado ateniense, que merece minucioso exame de sua formação, instituições e caracteres.
A constituição da democracia ateniense, com seus maiores arquitetos e a legislação e organizações políticas que instituíram, figura juntamente com a descrição de algumas das mais caras instituições gregas, como os Jogos Olímpicos e a formação da religião grega.
Enquanto o autor analisa as raízes do pensamento livre e o espírito de investigação que fundamentaram as raízes da filosofia e da ciência, fazendo dos gregos os professores do mundo, oferece também acurada descrição de um dos grandes legados da arte grega, com a análise de algumas das mais famosas tragédias do grande Sófocles.


Conheça mais sobre esta obra clicando aqui.


Zanoni

Título: Zanoni
Autor: Edward Bulwer-Lytton
Coautor: Sem coautor
Formato: 14x21cm
Páginas: 484
Categoria:
Capa: 4 cores (Laminação fosca)
Acabamento: Cola PUR
ISBN: 9786557270738
Edição:
Lançamento: agosto de 2021
Preço:


Quero comprar este livro.

Sinopse: Zanoni é o romance ocultista mais famoso do escritor inglês Edward Bulwer-Lytton. Ainda na juventude, movido por um desejo de saber mais a respeito da Ordem Rosacruz, o autor sai em busca desse conhecimento e acaba chegando às suas mãos um manuscrito em uma linguagem críptica quase ininteligível, bem como a chave para decifrá-lo. O que ele encontra nesses escritos é a impressionante história de um mago que alcança a imortalidade ainda na juventude, obtendo-a por meio do Elixir da Vida. De beleza extraordinária, vasto conhecimento e enorme compaixão pela raça humana, Zanoni transita pelo mundo agregando ainda mais sabedoria e ajudando as pessoas como pode. Até que conhece Viola Pisani, uma cantora de ópera de Nápoles, e se apaixona por ela. Sabendo que se trata de um amor impossível, apesar de correspondido, decide abrir mão de sua amada para Glyndon, um inglês que também a corteja. Mas, irresoluto e apegado às convenções, esse rapaz desiste da conquista para buscar conhecimentos ocultistas. Zanoni está sempre ligado a Viola, salvando-a todas as vezes em que ela corre perigo, e acaba por desposar a jovem, apesar de alertado sobre as consequências de tal relacionamento. Esse mergulho no amor e na vida mundana faz com que o mago perca seus poderes espirituais e acabe entregando-se à morte.
Envolvente, profundo e apaixonante, este romance essencial do ocultismo fantástico, escrito em 1842 e agora repaginado pela EDITORA DO CONHECIMENTO, nos leva a refletir sobre muitas questões de ordem moral ligadas a difíceis decisões que se apresentam em nosso percurso no decorrer da vida, deixando-nos marcas indeléveis.


Conheça mais sobre esta obra clicando aqui.


Godolphin

Título: Godolphin
Autor: Edward Bulwer-Lytton
Coautor: Sem coautor
Formato: 14x21cm
Páginas: 370
Categoria:
Capa: 4 cores (Laminação fosca)
Acabamento: Cola PUR
ISBN: 9788576183709
Edição:
Lançamento: Maio de 2016
Preço:


Quero comprar este livro.

Sinopse: Profundo conhecedor do ocultismo e das tramas que envolvem os destinos, Bulwer-Lytton aborda nesta obra um dos embates mais dramáticos vividos pelo homem no seu percurso rumo ao aperfeiçoamento espiritual: o abuso de poder, quando se possui um intelecto avantajado, e a consequente frustração oriunda da influência do egoísmo, da ambição e das frivolidades que ocupam o tempo e a mente do ocioso. Fundamentado no “mundo das aparências”, este romance transcorre na alta sociedade britânica do século dezenove, e é narrado pelos próprios protagonistas, Percy Godolphin e Constance Vermon, na medida de seus encontros e desencontros a caminho da ascensão social, permitindo ao leitor o acesso a detalhes instigantes do verniz superficial que encobre uma vida suntuosa, ao retrato fiel do fastio que o prazer e o requinte infligem àqueles que estão condenados a nunca se sentirem satisfeitos com o que a vida lhes oferece.
É assim com Godolphin, homem de temperamento poético, idealista, um leviano intelectual e ocioso, marcado pelo ressentimento de uma infância simplória, que foge de casa para trilhar um caminho “mais próspero”. Também é assim com Constance, o amor de sua vida, que é movida por um juramento feito ao pai, no leito de morte: casar-se com um homem rico, ganhar influência social, e vingar-se de seu antigo partido político. Então aparece Lucilla, linda jovem que cruza o caminho do casal. Romântica e igualmente idealista, ela sabe ler nas estrelas e luta intensamente pelo amor de Percy. Inquieto por natureza, e estimulado por um ambiente fútil e alvoroçado, ele passa a viver muitos conflitos íntimos, movidos por dons e aptidões empregados erroneamente e que buscam sempre novas e equivocadas ilusões.
Godolphin foi a primeira incursão deste magnífico autor em temas ocultistas, o que lhe rendeu enorme notoriedade como romancista de sua época. É também uma grande possibilidade de aprendizado, a partir das repetidas quedas e equívocos cometidos por personagens que construíram a estrutura de seu caráter em uma base frágil, ilusória e leviana. Excelente romance, inédito em língua portuguesa.


Conheça mais sobre esta obra clicando aqui.


Vril – O poder da raça futura

Título: Vril - O poder da raça futura
Autor: Edward Bulwer-Lytton
Coautor: Sem coautor
Formato: 14x21cm
Páginas: 168
Categoria:
Capa: 4 cores (Laminação fosca)
Acabamento: Cola PUR
ISBN: 9788576182283
Edição:
Lançamento: Maio de 2011
Preço:


Quero comprar este livro.

Sinopse: Há longo tempo, múltiplas informações afirmam a existência de uma civilização no interior da Terra. Esta obra de Bullwer-Lytton, provavelmente a mais famosa existente sobre o tema, narra a aventura de um protagonista que, ao explorar a profundeza de uma mina, ingressa sem querer em pleno domínio de uma civilização avançada que ali se refugiara de uma catástrofe, num tempo imensurável. Sua existência fora então garantida pela fonte inexaurível de uma energia ainda desconhecida na superfície – o vril. Com ela, todos são supridos de luz, força motriz, meios de defesa e, sobretudo, de uma fonte de vigor e juventude.
Ficando praticamente refém dos vril-ya – como eles se autodenominam –, o curioso egresso da superfície vai conhecendo, de surpresa em surpresa, o avançado modelo social daquela cultura: uma sociedade igualitária, sem classes, com direitos superiores garantidos às mulheres (algo impensável à época de Bullwer-Lytton), sem escravos, sem pobres, e com um sistema modelar de educação. Um extraordinário modelo para o mundo do futuro.
Mas as aventuras do homem da superfície vão bem mais além. O leitor irá deleitar-se com o envolvimento romântico das jovens desse mundo misterioso com o estranho visitante e as peripécias que lhe permitirão retornar para nos contar sobre o fascinante mundo intraterrestre e seus poderes.
Que surpresas nos reserva o futuro, se essa informação for real? Este instigante relato do mesmo autor de Zanoni, Rienzi e Os Últimos Dias de Pompéia, nos leva a projetar um futuro possível para nossa civilização, e ao menos sonhar com ele durante a leitura destas páginas.


Conheça mais sobre esta obra clicando aqui.


Rienzi

Título: Rienzi
Autor: Edward Bulwer-Lytton
Coautor: Sem coautor
Formato: 14x21cm
Páginas: 504
Categoria:
Capa: 4 cores (Laminação fosca)
Acabamento: Cola PUR
ISBN: 9788576181972
Edição:
Lançamento: Fevereiro de 2011
Preço:


Quero comprar este livro.

Sinopse: Na Itália do século XIV, Roma estava entregue ao poder de inescrupulosos nobres de famílias rivais e de mercenários estrangeiros. Decadente, sem leis, sem artes, sem ordem, enfim, sem as virtudes da antiga República, a noção de liberdade e dignidade havia desaparecido. Desmandos, fraudes, pilhagem, assassinatos e opressão aos cidadãos eram a tônica da época. Nesse cenário surge a figura extraordinária de um líder cujas únicas armas eram a eloquência e o carisma, a serviço de um ideal: restaurar a dignidade romana e a liberdade de seus concidadãos. Alçado à condição de tribuno, mais tarde de senador, Rienzi instaura um poder assentado no povo, vence a velha aristocracia corrompida, administra uma justiça igualitária e limpa a região dos assaltantes, atraindo para si o ódio de nobres e aventureiros que se empenham em sua destruição.
O herói desta narrativa é um personagem fascinante, que inspirou a Wagner a ópera intitulada Rienzi. A trajetória desse personagem, capaz de hipnotizar multidões e cultivar o mais terno amor pela única mulher de sua vida, se mescla com as histórias de cavaleiros, prelados, aventureiros e das principais figuras que compuseram a política e o poder da Europa à época. A peste negra, em plena Florença, as batalhas, os castelos, os acampamentos mercenários, os luxuosos interiores aristocráticos, o clero corrupto, a sociedade romana, tudo revive nas páginas desta obra.
Para retratar essa personagem singular e a verdade de sua vida, não bastaria um historiador: só os dons psíquicos especiais de Bulwer-Lytton, renomado autor de Zanoni e Os Últimos Dias de Pompéia, romances históricos consagrados, permitiriam um olhar tão fundo e detalhado de cenas, emoções, cenários e tramas. Sua reconstituição precisa e colorida nos transporta ao palco dos acontecimentos, à interioridade dos personagens, fazendo do leitor um privilegiado espectador de dramas românticos e embates públicos, e de uma reconstituição verdadeiramente cinematográfica de uma época aventuresca.


Conheça mais sobre esta obra clicando aqui.


Os Últimos Dias de Pompéia

Título: Os Últimos Dias de Pompéia
Autor: Edward Bulwer-Lytton
Coautor: Sem coautor
Formato: 14x21cm
Páginas: 512
Categoria:
Capa: 4 cores (Laminação fosca)
Acabamento: Costurado e Colado
ISBN: 85-7618-042-1
Edição:
Lançamento: Setembro de 2005
Preço:


Quero comprar este livro.

Sinopse: Em meio à tragédia que se abate sobre a cidade de Pompéia no ano de 79 d.C., quando as lavas do adormecido Vesúvio ressurgem petrificando para sempre o cotidiano e as riquezas de seus habitantes (aliás, uma alegre e imponente engrenagem de prazer!), ganha vida a atribulada história de amor entre o rico ateniense Glauco e a bela napolitana Ione. O romance surge num ambiente marcado pela inveja e pela maldade de Arbaces, cujo gélido semblante parece entristecer o próprio Sol. A qualquer preço o astuto mago egípcio pretende possuir sua jovem tutelada, e acaba por envolvê-la num plano sórdido e macabro que choca pela crueldade.
Pontuada por intrincados lances de puro lirismo, fé e feitiçaria, a trama envolve ainda os primórdios do cristianismo, que busca se afirmar numa cultura marcada pelo panteísmo e pela selvageria das arenas e sua sede de sangue.
Narrado brilhantemente por Edward Bulwer-Lytton, numa perspectiva presente, este instigante romance histórico, aqui condensado em um único volume, revela que a eterna busca do homem pelos valores superiores ultrapassa a própria História e até as grandiosas manifestações da natureza.
Com toda certeza, Os Últimos Dias de Pompéia é obra de enorme valor literário que vai conquistar o leitor brasileiro, assim como ocorreu em inúmeros países onde foi traduzida e se fez best-seller.


Conheça mais sobre esta obra clicando aqui.