Atenas: Ascensão e queda


Título: Atenas: Ascensão e queda
Autor: Edward Bulwer-Lytton
Coautor: Sem coautor
Formato: 13,5x23cm
Páginas: 612
Categoria:
Capa: 4 cores (Laminação fosca)
Acabamento: Cola PUR
ISBN: 9786557271216
Edição:
Lançamento: Novembro de 2021
Preço: R$ 80,00


Quero comprar este livro.

Sinopse: A vida de Atenas extinguiu-se, mas sua alma transbordou, imortal e imortalizadora, para o mundo.

Atenas, representando a mais alta floração do espírito grego, significa a origem do pensamento ocidental. Somos filhos da mente grega, o primeiro lar da democracia, da história, da filosofia, do teatro, das grandes artes ocidentais e do espírito inquisitivo da ciência.
Esta obra do renomado escritor Bulwer Lytton é um relato dos mais abrangentes da história ateniense, desde seus primórdios, na formação do povo grego, perpassando todo o desenrolar da vida da grande cidade-estado, com seus notáveis legisladores, tiranos e condutores, a evolução das formas de governo e sistema político, e os grandes épicos que a envolveram: as guerras médicas, a guerra do Peloponeso, as conquistas e a expansão jônica no Egeu e na Ásia Menor, com detalhadas análises de todos os grandes vultos da política ateniense e sua atuação.
São personagens também as diversas cidades-estados que interagiram com Atenas, na guerra e na paz, tecendo a história do povo grego; sobretudo Esparta, o contraponto inevitável do estado ateniense, que merece minucioso exame de sua formação, instituições e caracteres.
A constituição da democracia ateniense, com seus maiores arquitetos e a legislação e organizações políticas que instituíram, figura juntamente com a descrição de algumas das mais caras instituições gregas, como os Jogos Olímpicos e a formação da religião grega.
Enquanto o autor analisa as raízes do pensamento livre e o espírito de investigação que fundamentaram as raízes da filosofia e da ciência, fazendo dos gregos os professores do mundo, oferece também acurada descrição de um dos grandes legados da arte grega, com a análise de algumas das mais famosas tragédias do grande Sófocles.


Conheça mais sobre esta obra clicando aqui.

Compartilhe:

  

Você também poderá gostar de: