A Evolução do Pensamento Humano

a_evolucao_02-2
Título: A Evolução do Pensamento Humano
Autor: Eduardo Augusto Lourenço
Coautor: Irmão Benedito
Formato: 14x21cm
Páginas: 472
Categoria:
Capa: 4 cores (Laminação fosca)
Acabamento: Cola PUR
ISBN: 978-85-7618-226-9
Edição:
Lançamento: Abril de 2011
Preço: R$ 60,00


Quero comprar este livro.

Sinopse: Cada nação, ao longo da história, traz uma contribuição específica para a construção do psiquismo coletivo da humanidade: a Índia legou a espiritualidade, os gregos a filosofia, Roma o direito, o velho Egito as ciências herméticas. Ao rever e reformular costumes, conceitos, hábitos, e até aspectos ligados à cultura, o pensamento humano dá indício de que evoluiu. É a lei do progresso em ação.
Esta nova obra de Benedito, estudioso dos mistérios da mente, analisa agora a história do pensamento humano ao longo dos milênios, dos primeiros filósofos à atualidade, abordando a importância da contribuição das antigas civilizações na evolução intelectual e moral da humanidade. A formação das religiões primitivas é apresentada por ele em detalhes preciosos, com seus pactos e rituais, talismãs e sacrifícios. São analisados o antropomorfismo, o panteísmo, o monoteísmo e a mediunidade, em todas as épocas da humanidade.
O autor espiritual disseca ainda temas como a metempsicose e a licantropia, a teoria da panspermia e a geração espontânea. Discute a origem da inteligência humana e a evolução psicológica da humanidade. Finaliza com as patologias da alma, a esquizofrenia, o autismo e a epilepsia, temas que sempre instigaram os leitores mais estudiosos. Na conclusão, enfoca um dos assuntos mais abordados e alertados atualmente pela Espiritualidade — o período de transição planetária ora vivido por nossa humanidade e suas características.
Ao materializar esta obra para o plano físico, irmão Benedito acrescenta um valioso conhecimento à bagagem daqueles que buscam entender os mistérios da alma humana.


Conheça mais sobre esta obra clicando aqui.

Compartilhe:

  

Você também poderá gostar de:

  a_grande_pi  o_espirito_02  pinela_02  trancendental_02 


Era uma vez um espírita

Paz e Amor, Bicho!