Ajuda-te e o Céu te Ajudará

ajuda-te_02
Título: Ajuda-te e o Céu te Ajudará
Autor: Eduardo Augusto Lourenço
Coautor: Irmã Teresa de Jesus
Formato: 14x21cm
Páginas: 208
Categoria:
Capa: 4 cores (Laminação fosca)
Acabamento: Cola PUR
ISBN: 978-85-7618-216-0
Edição:
Lançamento: Dezembro de 2010
Preço: R$ 45,00


Quero comprar este livro.

Sinopse: "Conhece-te a ti mesmo" é o primeiro passo que o homem deve dar na direção de seu aperfeiçoamento e felicidade. Esta é uma das inquietações características da essência do espírito na busca da evolução. Desse modo, a relação do homem com sua consciência, ou melhor, o conhecimento de suas fraquezas morais, a coragem de vencer as próprias dificuldades e de enfrentar uma análise sincera de sua conduta, como ser encarnado, é a prova de que finalmente despertou nele o desejo da mudança benfazeja.
Desde os seus primórdios, o homem sempre manifestou uma relação de reverência em relação ao seu Criador. O reconhecimento de que existe "algo superior" fortalece e encoraja a ação das criaturas. Por isso, quanto mais conhecimento e informação sobre as questões religiosas, mais o homem consegue libertar-se do medo, da subserviência e das opressões religiosas, adquirindo autonomia e utilizando o livre-arbítrio de forma consciente. Esta é a proposta de irmã Tereza de Jesus nesta obra, em que ela sabiamente coloca Jesus como nosso modelo de vida, orientando-nos a escolher um comportamento mais saudável e positivo.
Seus textos elucidativos sobre nossa história, nossa existência, o funcionamento de nosso corpo material e espiritual, contribuem para ampliar nossa consciência em relação à história do homem e aos avanços da intelectualidade, que acabam por desembocar nas ciências. É assim que se torna possível acreditar que estamos interligados a um plano maior: somos participantes do projeto de Deus, de sua criação, mas somos também criadores e parceiros nesta obra. Necessitamos, pois, buscar nossa evolução intelectual e moral, tendo a seguinte máxima como diretriz: "Ajuda-te e o Céu te ajudará".


Conheça mais sobre esta obra clicando aqui.

Compartilhe:

  

Você também poderá gostar de:

  a_evolucao_02-2  olhai_02  o_ser_02  trancendental_02 


Era uma vez um espírita

Paz e Amor, Bicho!