Alguém Espera por Mim

alguem_02
Título: Alguém Espera por Mim
Autor: Janete Marie Monteiro Figueiredo
Coautor: Joaquim Manuel de Macedo
Formato: 14x21cm
Páginas: 176
Categoria:
Capa: 4 cores (Laminação fosca)
Acabamento: Cola PUR
ISBN: 978-85-7618-173-6
Edição:
Lançamento: Maio de 2009
Preço: R$ 45,00


Quero comprar este livro.

Sinopse: Ao alvorecer do século XX, o Rio de Janeiro ainda não era literalmente a Cidade Maravilhosa. Privilegiada pela natureza por sua belíssima geografia, mas insalubre, era evitada pelos estrangeiros que a contemplavam somente à distância, do convés dos navios. Na época, um surto descontrolado e simultâneo de febre amarela, varíola, cólera e peste bubônica provocou um grande temor em seus habitantes e o consequente isolamento da população. Nesse panorama crítico surge então o socorro do Alto, na figura de Oswaldo Cruz, médico, bacteriologista e missionário disposto a libertar a capital desses flagelos. Sua luta titânica contra a ira popular, a ignorância, os preconceitos, a inveja e os interesses políticos escusos constituem o pano de fundo desta obra, culminando na famosa revolta da vacina. O cotidiano do Rio de Janeiro e o entrechoque das facções que o apoiavam e o detestavam, a campanha dos jornais, o deboche e as calúnias, surgem com nitidez e naturalidade nestas páginas que revivem o Rio de 1904, com sua bela paisagem e grandes transformações urbanísticas que sofria, em meio à cruzada do grande sanitarista.
Nesse contexto é que se desenha a romântica narrativa que envolve um jovem médico, Rafael, e Eleonora, mulher de rara beleza, meiga, bondosa e estigmatizada pela condição de cortesã de luxo, que colocava a seus pés os homens de maior projeção da capital. Envolvidos por um sentimento profundo e arrebatador, essas almas afins se esquecem de que a condenação social lhes proíbe a felicidade. E logo a mão dramática do destino intervém: o pai de Rafael, um dos admiradores de Eleonora, quer separá-los e lhe trama a morte.
Diversos outros dramas se entrelaçam em torno dessas duas almas, compondo a trama singular que culmina em inesperado desfecho orquestrado pela lei cármica, ressaltando a força do verdadeiro amor que une as almas além do tempo e do espaço.


Conheça mais sobre esta obra clicando aqui.

Compartilhe:

  

Você também poderá gostar de:

  povos_primitivos_02  a_desencarn_02  os_passaros_02  Buscando_saida_g 


Era uma vez um espírita

Paz e Amor, Bicho!