Buscai o Reino do Céu

bucai_02
Título: Buscai o Reino do Céu
Autor: Eduardo Augusto Lourenço
Coautor: Sem coautor
Formato: 14x21cm
Páginas: 208
Categoria:
Capa: 4 cores (Laminação fosca)
Acabamento: Costurado e Colado
ISBN: 978-85-7618-206-1
Edição:
Lançamento: Julho de 2010
Preço: R$ 45,00


Quero comprar este livro.

Sinopse: Buscai o Reino do Céu é uma expressão simbólica de profundo valor moral. Ao disseminá-la em suas peregrinações, Jesus pretendia incitar o homem a dar início à reforma íntima, auxiliando-o a desfazer-se pouco a pouco do orgulho, do egoísmo e do apego à matéria para construir a verdadeira felicidade, que está ligada aos tesouros do coração. Mas os seres humanos estavam demasiadamente presos às questões exteriores para entender o significado evangélico desta máxima, acabando por exteriorizar a “busca desse reino” somente nas coisas materiais. Hoje, pelos menos já conseguimos perceber que as emoções são responsáveis pelo dinamismo de nossa vida, gerando a vibração e frequência dos pensamentos que plasmam em nossa atmosfera psíquica um verdadeiro mundo mental à parte. Este é, portanto, o “reino” que reservamos para nós depois do desenlace. Assim, nossa futura morada pode tornar-se um paraíso ou um vale de lágrimas e sofrimentos, a depender do somatório de sentimentos emanados no percurso de nossa existência física.
Irmã Tereza de Jesus conheceu os impulsos da alma sonhadora, sedenta por liberdade e amadurecimento, e nos conduz à reflexão dessa transformação moral, começando por atuar no campo dos sentimentos, com a finalidade de nos incentivar ao auto-conhecimento e consequentemente à auto-iluminação. Ela aborda temas evangélicos vividos e ensinados por Jesus, trazidos aos dias atuais com muita simplicidade, a exemplo da importância da alegria e da educação, da coragem que anima, a chaga da desistência, a doce piedade, a falsa aparência, a fé nos amuletos, a força da humildade, a inércia da preguiça, a inveja que mata, o arrependimento que cura e o corpo como reflexo do espírito. Sua pedagogia amorosa nos convida a uma meditação profunda sobre nossa conduta pessoal ao passar por este planeta e a responsabilidade assumida com aqueles que fazem parte de nossas experiências pessoais.
Esta coletânea de verdadeiras lições de vida poderá abrir as portas da felicidade que tanto buscamos, que não está em nada que é efêmero, conforme Jesus quis nos ensinar.


Conheça mais sobre esta obra clicando aqui.

Compartilhe:

  

Você também poderá gostar de:

  a_grande_pi  pinela_02  olhai_02  o_ser_02 


Era uma vez um espírita

Paz e Amor, Bicho!