Hatasu – a rainha do Egito

Título: Hatasu - a rainha do Egito
Autor: J. W. Rochester
Coautor: Vera Kryzhanoviskaia
Formato: 14x21cm
Páginas: 576
Categoria:
Capa: 4 cores (Laminação fosca)
Acabamento: Cola PUR
ISBN: 85-7618-104-5
Edição:
Lançamento: Setembro de 2009
Preço: R$ 60,00


Quero comprar este livro.

Sinopse: Tão bela e incomum quanto a arquitetura de seu túmulo, que se destaca entre as pirâmides e mastabas de todo o Antigo Egito, é a figura de Hatasu, a extraordinária rainha egípcia que, contrariando o poderoso clero de Amon, ousou proclamar-se faraó do Egito após a morte de seu esposo e irmão Tutmés II. Bela e solitária, inteligente e intrépida, sumamente orgulhosa, mas apaixonada e sensível, ela escondia na alma um doloroso segredo intimamente ligado à incompreensível proteção que destinava aos hititas, de que nem mesmo Tutmés I, o pai que a adorava, jamais partilhou. Tendo Semnut como seu braço direito, enquanto luta contra as ambições do meio-irmão Tutmés III para conservar o cetro do Egito, Hatasu consegue, com incrível genialidade, submeter os revoltosos sacerdotes de Amon e conservar a paz no Egito.
Entre amores, paixões e aventuras, surge a figura do enigmático príncipe Horemseb, o “feiticeiro de Mênfis”, responsável por escrever uma das páginas mais incríveis e nefastas da história egípcia. Isolado em seu palácio, e levando uma vida noturna de orgias e rituais satânicos a Moloch, o príncipe busca obter o tão desejado elixir da vida, e, para isso, conta com o auxílio de seu mestre – o poderoso hitita Thaadar.
É em meio a esse cenário que a narrativa envolvente de Rochester faz reviver com maestria todo o explendor do Antigo Egito dos Tutmés. Fascinado desde a primeira página, o leitor irá entender então por que este é considerado um dos mais famosos romances de Rochester.


Conheça mais sobre esta obra clicando aqui.

Compartilhe:

  

Você também poderá gostar de:

         


Era uma vez um espírita

Paz e Amor, Bicho!