O Ser Consciencial

Título: O Ser Consciencial
Autor: Eduardo Augusto Lourenço
Coautor: Sem coautor
Formato: 14x21cm
Páginas: 200
Categoria:
Capa: 4 cores (Laminação fosca)
Acabamento: Cola PUR
ISBN: 978-85-7618-183-5
Edição:
Lançamento: Outubro de 2009
Preço: R$ 45,00


Quero comprar este livro.

Sinopse: Desde o início dos tempos, quando o homem começou a raciocinar sobre a origem de tudo o que o cercava, o conhecimento tornou-se o caminho para a expansão de suas idéias. Conhecer é libertar-se, é ter a possibilidade de enxergar mais além. E, sobre esse conceito, paira uma grande responsabilidade: o que fazer com o conhecimento adquirido? Do passado distante, ressurge em nossa mente um ensinamento: “A quem muito será dado, muito será cobrado”. Com base nesse princípio, ao retornar à pátria espiritual, seremos convidados a refletir sobre o que fizemos durante nossa passagem pela vida terrena. É isso o que este livro, de inestimável valor didático, nos incita a fazer: um passeio através do tempo, desde a época em que a humanidade descobria o conhecimento, até os dias atuais. Viajaremos pelo Iluminismo, visitando os grandes pensadores, e pelos primórdios da codificação espírita, em que cientistas descreviam as funções das emoções, o cérebro físico e seus mistérios, o templo da alma, os reflexos do espírito, a importância das células para o organismo físico, a obsessão espiritual e a auto-obsessão.
Sabe-se hoje que o destino do ser racional é pensar. Descrevemos aqui os trâmites dos pensamentos e os transtornos gerados pela depressão, considerada o mal do século, bem como a terapia que Jesus nos deixou para nossa renovação íntima.
A leitura destas páginas nos conduzirá a uma constatação: a de que as descobertas representam, além de um grande avanço, um enorme desafio, pois todos aqueles que foram inspirados por seres de luz tiveram que driblar inúmeros entraves para que a Boa Nova fosse aceita plenamente. Cada capítulo de O Ser Consciencial é, portanto, uma possibilidade de crescimento e evolução, pois o aprendizado é um bem maior que pode estabelecer novos rumos para nossas infinitas existências; é, enfim, um convite para a verdadeira felicidade.


Conheça mais sobre esta obra clicando aqui.

Compartilhe:

  

Você também poderá gostar de:

         


Era uma vez um espírita

Paz e Amor, Bicho!