Os Eflúvios Ódicos

Título: Os Eflúvios Ódicos
Autor: Barão de Reichenbach
Coautor: Eugène Auguste Albert de Rochas D’Aiglun
Formato: 14x21cm
Páginas: 252
Categoria:
Capa: 4 cores (Laminação fosca)
Acabamento: Cola PUR
ISBN: 9788576184331
Edição:
Lançamento: Maio de 2018
Preço: R$ 40,00


Quero comprar este livro.

Sinopse: Esta magnífica obra vem à lume em excelente momento, ao mostrar o universo ainda a ser desbravado pelos estudiosos do magnetismo animal. Os Eflúvios Ódicos reúne uma série de conferências proferidas pelo Barão de Reichenbach, magnetizador alemão de inteligência invulgar, a partir do resultado de suas pesquisas sobre as radiações emitidas pelos animais, vegetais, cristais, ímãs, e outras substâncias cujas moléculas apresentam uma orientação bem determinada, ao que ele nomeou, na época, de fluido ódico ou fluido vital. Reconhecido no mundo científico pelas pesquisas geológicas e descobertas químicas, a exemplo da parafina, creosoto, querosene e fenol, Reichenbach figura entre os mais reconhecidos estudiosos da ciência magnética, como Mesmer, Lafontaine, Du Potet, tendo sido recomendado por Kardec no seu Catálogo Racional, como autor essencial e indispensável pela importância de suas obras. “Curiosa experiência sobre o fluido ódico, descoberto pelo autor, que deve lançar nova luz sobre a questão dos fluidos. Pelos conhecimentos que possuem, os espíritas estão particularmente em posição de controlar esta teoria”, afirmou Kardec.
Interessante nesta obra é a importante contribuição de Albert de Rochas que, além de traduzi-la e prefaciá-la, experimentou os efeitos mecânicos e a intensidade do “od” estudado por Reichenbach, enriquecendo as suas páginas com o resultado dessas experiências.
A obra Os Eflúvios Ódicos abrilhanta a série Magnetismo – a Força da Vida, publicada pela Editora do Conhecimento, que reúne obras de vulto sobre o magnetismo animal.


Conheça mais sobre esta obra clicando aqui.

Compartilhe:

  

Você também poderá gostar de:

         


Era uma vez um espírita

Paz e Amor, Bicho!