Os Soberanos da Luz (Livro 1 – O Justo)

os_soberanos1_02
Título: Os Soberanos da Luz (Livro 1 - O Justo)
Autor: Ana Paula Ferraz
Coautor: Sem coautor
Formato: 14x21cm
Páginas: 248
Categoria:
Capa: 4 cores (Laminação fosca)
Acabamento: Costurado e Colado
ISBN: 978-85-7618-164-4
Edição:
Lançamento: Dezembro de 2008
Preço: R$ 45,00


Quero comprar este livro.

Sinopse: O antigo Egito sempre exerceu enorme fascinação sobre as sociedades modernas, por ter sido uma das mais ricas, exuberantes e respeitadas nações da Antigüidade. Marcada pelo extraordinário e imensurável poder dos faraós, essa complexa civilização nos deixou um enorme legado arqueológico, histórico e cultural, através de suas majestosas obras de engenharia e escultura, seus magníficos tesouros, seu conhecimento astronômico e sistema de escrita, sua hierarquizada organização social e, principalmente, sua crença religiosa. Neste contexto, já tão bem retratado pelos egiptólogos, vez ou outra, emergem relatos que revelam a história oculta de faraós que governaram um povo dócil e ingênuo, desvendando o que a própria História desconhece.
Há quatro mil anos, os egípcios não sabiam sorrir. Até que um soberano conseguiu modificar completamente esse perfil. A epopéia do faraó que amava verdadeiramente o seu povo e que, antes de ser temido e adorado como divindade, se fez amado pelos homens simples, levando-lhes novo alento, é narrada em O Justo, primeiro livro da trilogia Os Soberanos da Luz. A história oculta de Amenemhet III, último faraó do Médio Império, é a da trajetória interna de uma alma em busca da luz. Antes de poder compartilhar da sabedoria com o seu povo, ele precisou adquiri-la por meio de uma existência pontilhada de aventuras e vivências incomuns. Sua maior luta seria com Reh, divindade absoluta que durante milênios escravizava os egípcios, decidindo os destinos daquela terra. A Reh se opunham os sacerdotes da luz, que enviaram uma encantadora princesa para despertar a alma de Amenemhet. A luta com o deus dominador estava então iniciada...
Ao acompanhar a fascinante trajetória do primeiro soberano a lutar pela libertação material e espiritual do povo egípcio, o leitor irá vivenciar a luta íntima de um jovem príncipe confuso para se firmar como soberano justo e extremamente amado pelo seu povo.


Conheça mais sobre esta obra clicando aqui.

Compartilhe:

  

Você também poderá gostar de:

  osnaodesejados_g  Filhosdasestrelas_g  os_chacras_02  Jardineiro_g 


Era uma vez um espírita

Paz e Amor, Bicho!