Pensamento e Vontade


Título: Pensamento e Vontade
Autor: Ernesto Bozzano
Coautor: Sem coautor
Formato: 14x21cm
Páginas: 94
Categoria:
Capa: 4 cores (Laminação fosca)
Acabamento: Cola PUR
ISBN: 9786557270998
Edição:
Lançamento: Junho de 2021
Preço: R$ 35,00


Quero comprar este livro.

Sinopse: Ernesto Bozzano, um dos mais notáveis autores dos primeiros tempos do Espiritismo e da pesquisa psíquica, apresenta nesta obra uma seleção de casos de fenômenos transcendentais que demonstram a natureza extraordinária do pensamento e da vontade como agentes poderosos de criação de formas materiais. Trata-se de experiências obtidas com os mais renomados médiuns da época, relativas à obtenção de fotografias de formas-pensamento, de objetos e de entidades espirituais, além da análise de imagens mentais dadas em hipnose e verificáveis sob sugestão pós-hipnótica, bem como casos envolvendo o ectoplasma, em sessões singulares. O pensamento, seja de encarnados como de desencarnados, revela-se poderoso escultor de formas sensíveis que produz imagens em fotos posadas, impressiona diretamente chapas fotográficas e materializa formas-pensamento de várias origens. Casos históricos que comprovam que o pensamento e a vontade são forças prodigiosas que podem modelar a matéria física.
Nada poderia ser mais importante para a pesquisa científica e a reflexão filosófica do que a demonstração dessa realidade, apoiada em fatos. Na verdade, o alcance dessa verdade – de que o pensamento é uma potente força criadora que pode atuar sobre a matéria – é excepcional: revela que o ser humano possui, em escala própria, os poderes criadores da Divindade, já que “a criação é apenas o pensamento exteriorizado de Deus”.
Eis o excepcional significado desta obra, cujo conteúdo é de importância primordial na história dos fenômenos paranormais e do universo espírita, e é um dos mais notáveis textos do grande pesquisador que foi Bozzano. Seu diferencial é a inserção, pela primeira vez numa edição brasileira, das fotos originais que embasaram os casos mais notáveis do livro, publicadas à época na conceituada revista inglesa Light.


Conheça mais sobre esta obra clicando aqui.

Compartilhe:

  

Você também poderá gostar de: