Pesquisas Sobre Mediunidade

Título: Pesquisas Sobre Mediunidade
Autor: Gabriel Delanne
Coautor: Sem coautor
Formato: 14x21cm
Páginas: 576
Categoria:
Capa: 4 cores (Laminação fosca)
Acabamento: Costurado e Colado
ISBN: 978-85-7618-185-9
Edição:
Lançamento: Abril de 2010
Preço: R$ 60,00


Quero comprar este livro.

Sinopse: O grande projeto de despertamento da consciência planetária começou a tomar forma em meados do século dezenove, com a eclosão de notáveis fenômenos mediúnicos que se alastraram por toda parte, e de onde viria a brotar o espiritismo. Esta obra do sábio francês Gabriel Delanne é um precioso documentário dessa fenomenologia que foi registrada na época por pesquisadores idôneos, constituindo o que se pode chamar de provas irrefutáveis da comunicação com o mundo dos espíritos.
Entre dezenas de casos apresentados por Delanne em Pesquisas sobre Mediunidade, salientam-se as biografias de Joana d’Arc e de Luis XI, ditadas a uma jovem de apenas quatorze anos e sancionadas por Kardec, a conclusão de um romance do escritor Charles Dickens por um médium de quinze, a revelação dos dois satélites de Marte, dezoito anos antes de sua descoberta, bem como soluções de problemas científicos e apresentação de remédios eficazes. Há casos curiosos e raros, como a psicografia de bebês e de médiuns analfabetos, mensagens em línguas estrangeiras e por código Morse (do espírito de um telegrafista para outro) e de um ex-surdo-mudo por linguagem de sinais; tudo de absoluto desconhecimento dos médiuns.
Mas o criterioso espírito científico de Delanne vai mais além e faz questão de analisar e conceituar separadamente a mediunidade mecânica e outros fenômenos anímicos, como a telepatia, a clarividência, o sonambulismo e a autossugestão. Assim, neutralizando críticas, faz ressaltar de forma lúcida a autenticidade da verdadeira intervenção dos espíritos, compondo um precioso documento para compreender-se as origens do espiritismo.
Esta obra de quase 600 páginas, inédita no Brasil, é o que se pode dispor de mais valioso para o aprofundamento do entendimento dos conceitos da mediunidade.


Conheça mais sobre esta obra clicando aqui.

Compartilhe:

  

Você também poderá gostar de:

         


Era uma vez um espírita

Paz e Amor, Bicho!