Tratado de Sonambulismo


Título: Tratado de Sonambulismo
Autor: Alexandre-Jacques-François Bertrand
Coautor: Sem coautor
Formato: 13,5x23cm
Páginas: 250
Categoria:
Capa: 4 cores (Laminação fosca)
Acabamento: Cola PUR
ISBN: 9786557271186
Edição:
Lançamento: Setembro de 2021
Preço: R$ 48,00


Quero comprar este livro.

Sinopse: Desde as mais recuadas épocas, encontra-se na humanidade a extensa gama de fenômenos que hoje se identifica como paranormais.
O que foi chamado em séculos passados de sonambulismo magnético é o objeto desta obra, que historia e comenta um rol de casos em que os mais diversos sujeitos sonambúlicos apresentam a variada gama de fenômenos que costuma acompanhar essa condição.
Os sonâmbulos magnéticos, mergulhados em sono profundo, apresentam habilidades especiais que transcendem os poderes sensoriais, tais como efetuar premonições, exercer a telepatia, visão a distância, falar línguas que lhes são desconhecidas, fazer diagnóstico de enfermidades e prescrever remédios – até mesmo efetuar, em si próprios, intervenções cirúrgicas delicadas, recusadas pelos próprios médicos, levando à cura de um câncer, por exemplo.
O autor também estabelece um paralelo entre as faculdades sonambúlicas de indivíduos mergulhados em transe por magnetizadores, e os fenômenos espontâneos das chamadas possessões coletivas, como os profetas das Cevennes e os convulsionários de Saint Médard, na França, fenômenos coletivos que ficaram famosos.
O relato de casos os mais extraordinários de sonambulismo, de sujets de características diversas, devidamente documentados, faz desta obra apreciado material para pesquisadores de qualquer natureza e para os estudiosos dos fenômenos psíquicos.


Conheça mais sobre esta obra clicando aqui.

Compartilhe:

  

Você também poderá gostar de: