Poltergeist

poltergeist_02
Título: Poltergeist
Autor: Carlos Antonio Fragoso Guimarães
Coautor: Carlos Alberto Tinoco
Formato: 14x21cm
Páginas: 344
Categoria:
Capa: 4 cores (Laminação fosca)
Acabamento: Cola PUR
ISBN: 978-85-7618-284-9
Edição:
Lançamento: Junho de 2013
Preço: R$ 55,00


Quero comprar este livro.

Sinopse: Toda a Ciência, ou ainda, todo o saber elaborado pelo ser humano tem sido até hoje uma busca da compreensão de relações entre fatos. Toda explicação ou teoria sobre fatos sempre reflete um paradigma, uma maneira de interpretar o mundo ou um modelo de realidade que se faz dominante no pensamento humano, em determinada época. Por isso, teorias e explicações sempre podem ser modificadas, aperfeiçoadas, completamente reformuladas ou inteiramente descartadas, dando lugar a novas explicações para os fenômenos naturais, sociais e psicológicos. A interpretação considerada absurda hoje pode vir a ser de uso corrente amanhã. Isso porque, à medida que ampliamos nossos conhecimentos e nossa maneira de olhar a realidade, muda também nossa compreensão e entendimento a respeito dessa realidade.
Fenômenos ou fatos ainda desconsiderados por cientistas embebidos no atual paradigma mecanicista são, contudo, objeto de atenção de uma parte importante da comunidade científica que busca, ao coletar fatos, estabelecer elementos de semelhança e atuação, bem como uma maneira de interpretar tais fenômenos, ainda que essas interpretações ponham em cheque o alcance e poder de predição do paradigma dominante. Foi o que aconteceu, por exemplo, com o estudo do universo atômico e da luz, e dos grandes corpos celestes, no início do século XX, e é o que acontece ainda com a estranha fenomenologia denominada Poltergeist.
Um poltergeist se caracteriza por apresentar perturbações físicas, aparentemente espontâneas, ocorridas em um ambiente. Envolve ações como: deslocamento de mobília, sem uma causa visível, transporte de objetos que atravessam compartimentos fechados, aparecimento de água ou outros líquidos no piso ou móveis, sem um motivo para tal, ou, ainda mais grave, surgimento de focos de incêndio. Tudo isso parecendo ocorrer de forma intencional e inteligente, causando uma série de consequências desagradáveis às pessoas que testemunham ou são vítimas dessas ocorrências.
O estudo criterioso e comparativo dessa fenomenologia, e a discussão das controvertidas explicações dadas a ela por cientistas atrelados filosoficamente a diferentes escolas, desde a materialista às mais idealistas e espiritualistas, é o principal foco desta obra que foi criteriosamente preparada por dois professores e pesquisadores universitários. Interpretar o estranho, mas fascinante, mundo dos poltergeists e o que se pode concluir sobre ele é permitir ao leitor ávido por conhecimento o acesso a um raro e perturbador fenômeno que pode mudar sua própria realidade.


Conheça mais sobre esta obra clicando aqui.

Compartilhe:

  

Você também poderá gostar de:

  estados_02  Buscando_saida_g  atlantida_v2_1ed_02  alguem_02 


Era uma vez um espírita

Paz e Amor, Bicho!